Home / Destaque / (184 Fotos!)Foi Fantástico ver tanta gente almoçando no velho Hangar de 1947 e tantos aviões aterrissando e decolando do nosso Campo de Aviação!

(184 Fotos!)Foi Fantástico ver tanta gente almoçando no velho Hangar de 1947 e tantos aviões aterrissando e decolando do nosso Campo de Aviação!

Vereador Biá e dezenas de Índios Xukurus de Cimbres (da Aldeia Mãe Maria) dançaram o “Toré” , na Reabertura do Campo de Aviação.

 

Não seria possível descrever, com palavras, a emoção dos Pesqueirenses vivida neste sábado (21), dia da reabertura do nosso Campo de Aviação. Quando ali  contemplamos tantas pessoas unidas em volta de modernas aeronaves (vindas de diversos lugares do País), estas Máquinas, inacreditavelmente, tiveram como precursor aquele Estranho e “Fantasioso ou Fantástico” 14 Bis, que nasceu do sonho de voar do brilhante brasileiro Santos Dumont. Realmente, foi um dia indescritível  que levou tanta gente a se encontrar pela primeira vez (fazendo novos laços de amizades) e outras se reencontrarem (depois de tantos anos) no nosso velho e querido Campo de Voos de Pesqueira (lugar que diminui as distancia e que a próxima a nossa Pesqueira do resto do Mundo de maneira rápida, como um passe de mágica). Foi emocionante de mais ver  e participar do almoço, no  majestoso Hangar de 1947  onde eram estacionados (outrora) os aviões da Fábrica Peixe, o da Diocese de Pesqueira e os que vinham de outras cidades.

Na ocasião do Almoço de ontem, se percebia, no olhar dos Pesqueirenses certo “orgulho do passado” e um enorme prazer externado por estarem juntos novamente naquele Hangar histórico, vivenciando pela mistura das saudades do passado com a alegria da presente reconquista de tudo que os nossos antepassados deixaram  implantaram sobre os nossos cuidados e que agora recomeçaremos a regar esta “Planta” (o Aeródromo), com a ajuda de pessoas maravilhosas, otimistas e competentes que vieram de outras cidades para nos ajudar e alimentar a nossa esperança de voar novamente.

O que assistimos neste sábado festivo, foi um momento impar, cheio de ideias positivas para o nosso Campo de Aviação que se tornou  uma “grande Casa de Família” recepcionando muitos Pesqueirenses, velhos amigos e   convidados de honra de outras cidades que participaram desta Confraternização que deu inicio a reabertura da Aviação Pesqueirenses.

 

 No Evento o profundo desejo do  sonho de resgate de algo que sentimos a falta e que ainda pulsa forte dentro de cada um de nós, o orgulho de ter sido uma Pesqueira “invejada” por seu Progresso de outrora. Tudo isso  nos fazia vibrar de alegria, por dentro, a cada aeronave que chegava trazendo simpáticos turistas voadores, que eram recepcionados com a nossa calorosa simpatia Pesqueirense. Não dá para explicar com detalhes todo o clima agradável da nossa festa, mas deu para entender que o nosso sonho pode se tornar uma realidade (e  que ele não é  algo apenas FANTASIOSO), e Pesqueira poderá ser, novamente, uma das pontes importantes para o transporte aéreo de Pernambuco.

Quem esteve lá viu de perto a beleza do encontro de Empresários e Índios, Cultura milenar e Tecnologia moderna dividindo o mesmo espaço e festejando um novo amanhã. Cada um dos seres maravilhosos que ali compareceram  trouxeram a sua força cultural, a sua Energia positiva e a sua vontade  de mudar o nosso mundo para melhor com humildade e sabedoria buscando um só objetivo, unir as ideias em prol de tudo que é nosso. Pois, precisamos resgatar nossos valores históricos e revitalizar o nosso Campo de Aviação é uma das metas, que poderá ser muito útil a todos os nossos descendentes, não importa a cor, a raça ou a posição social. Porque sabemos que de forma direta ou indireta este Aeródromo contribuirá com o progresso local e regional e isto beneficiará a todos.

Gostaríamos  de agradecer a todos os colaboradores e a todas as pessoas que estiveram no nosso Campo de Aviação prestigiando o Evento e, principalmente, aos Aeronautas que se deslocaram de suas cidades em suas maravilhosas Aeronaves para abrilhantar o nosso Aeródromo, com suas presenças e seus depoimentos sobre as suas experiências na Aviação, que  nos incentivaram, ainda mais, a cuidar do nosso Campo de Aviação, para alcançar os sonhados objetivos de tornar este Campo uma Escola de Cursos de Voos, um Museu da Aviação e principalmente um dos Aeroportos de apoio as Viagens Comerciais do Interior Pernambuco.

A ABAC agradece ao vereador Biá (Xukuru) que levou o Povo Xukuru de Cimbres (da aldeia Mãe Maria), Tribo esta que fez uma belíssima apresentação da Dança do Toré e a todas as Pessoas Jurídicas ou Físicas que tanto ajudaram para a realização deste saudável  1º Encontro de Aeronautas em nossa Cidade.

Citamos a Rancho Alegre, o ISEP, a Financeira Torres, o Mais Saúde, a Casa de Saúde e Hospital São José, o Mundo das Utilidades, A Farmácia Santos, o Dr. Ciro Miranda, o Juliano da Nova Arte, a Farmácia Santana, Frigorifico Delícias da Carne, o Escritório de Advocacia Dr. João Prudêncio, o Clube de Aeromodelos de Pesqueira, a Aeropepe  de Recife, a Stratus de Campina Grande, o Sr. Renato Xavier, Dr. Aluísio Lima e Esposa, o Dr. Evandro Chacon, o Dr. Ricardo França, o Dr. Vanbrugh Sá, Dr. Eulampio da Ducampo, o Francisco Mendes do Site PesqueiraFuxico, a Farmácia Santos, o engenheiro Arthur M. Costa, o empresário André das Máquinas, o empresário José Geraldo Valença, A Moda Center Santa Cruz, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo Arcanjos de Pesqueira, Polícia Rodoviária Federal, ANAC, ANVISA, o Projeto Divino (do garoto Roberto Carlos) e tantos outros estabelecimento e outras pessoas que cooperaram com este Histórico Evento. 

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 21/10/2017.

184 Fotos:

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top