Home / Destaque / O SUCESSO DO 1° ENCONTRO DE AVIAÇÃO DO NORDESTE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

O SUCESSO DO 1° ENCONTRO DE AVIAÇÃO DO NORDESTE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

novembro 23, 2020 G1 PernambucoPernambuco NotíciasÚltimas Notícias Deixe um comentár

O final de semana foi das pessoas olharem para o céu de Afogados da Ingazeira observando muitas aeronaves de vários tipos e modelos chegando, pousando e decolando do aeródromo do Recanto dos Moura. Pilotos de diversos lugares do Nordeste apareceram e ficaram encantados com a quantidade de aviões estacionados no decorrer da pista de pouso e hangar do aeródromo.

Numa pista de 1.150 metros, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os pilotos se confraternizaram entre eles como se fosse um encontro continuado de vários anos atrás. A organização do evento disponibilizou de café da manhã a transportes para os visitantes, além de um cidadão gaúcho assando um autêntico churrasco para a deleitação dos amantes dos ares.

Houve na ocasião os saltos de paraquedistas que vieram de Fortaleza especialmente para embelezar o encontro. O presidente do Aeroclube de Pernambuco, Alfredo Bandeira, disse “a gente tem tido muitas experiências no Nordeste inteiro. Do mesmo jeito que fazem encontro de motos, de ultraleves, nós que gostamos de voar também fazemos nossos encontros para dinamizar a aviação totalmente privada, não é uma aviação comercial, e que as pessoas adoram voar e as pessoas que gostam de voar tem seus aviões e outros dependem do aeroclube como sócios. Pra mim é uma maravilha, deixei minha família em casa e estou no deleite fazendo o que mais gosto”.

O idealizador do evento, o médico Junior Moura (foto), disse durante o encontro que “aquilo era um momento de felicidade, e espero fazer aqui uma confraternização anual dos aviadores do Nordeste, que além dos aviadores, no próximo ano haverá a parte do público presente, já que esse ano por motivos da covid-19, o encontro teve que ser fechado ao público, pois iremos disponibilizar para população, tanto para aqueles que podem, mas também aqueles que não podem, ter o mesmo contato com a aviação”.

Compartilhe isso:

https://widgets.wp.com/likes/#blog_id=156964418&post_id=39756&origin=hojepe.com.br&obj_id=156964418-39756-5fbc96a1e3198

Relacionado

Afogados da Ingazeira sedia 1º Encontro de Aviação do Nordestenovembro 20, 2020Em “G1 Pernambuco”

Diferente de Pernambuco, governo investe em aeroportos e aquece aviação regional na Bahiaagosto 16, 2020Em “G1 Pernambuco

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top