Home / Destaque / Samu é acionado para conter nova crise coletiva de alunos

Samu é acionado para conter nova crise coletiva de alunos

Mais um caso de ansiedade coletiva em alunos foi registrado, nesta quinta-feira

por Elaine Guimarães qui, 19/05/2022 – 19:19Reprodução/GoogleMapsEscola de Refêrencia em Ensino Médio (Erem) Professor Mardônio, localizada na Bomba do HemetérioReprodução/GoogleMaps

Mais um caso de ansiedade coletiva em alunos foi registrado, nesta quinta-feira (19), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Desta vez, estudantes da Escola de Refêrencia em Ensino Médio (Erem) Professor Mardônio, localizada na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, precisaram de atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, uma ambulância foi enviada para a escola. Na ocasião, 10 adolescentes foram atendidos e um deles precisou ser levado para uma unidade de saúde, mas, segundo a Sesau, sem gravidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco informou que os alunos apresentaram crises de choro e ansiedade e, por isso, o Samu foi chamado. Além disso, a SEE salientou que a escola realiza “de maneira sistemática um trabalho, orientado pela Secretaria de Educação e Esportes, voltado à educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema”.

Outro caso

Na manhã desta quinta-feira (19), estudantes da Escola de Referência em Ensino Fundamental Creusa Barreto Dornelas Câmara, localizada no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, apresentaram sintomas de ansiedade e precisaram de atendimento após um homem, que fugia da polícia, pular o muro da instituição de ensino. Ao todo, 20 estudantes passaram mal e tiveram crise.

Fonte: Leiajá.com,19/05/2022.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top