A luta contra o bolsonarismo e os desmandos do Governo Paulo Câmara tem unido legendas em Pernambuco na hora do voto. O Partido Comunista Brasileiro (PCB), que em Pernambuco tem como candidato a governador Jones Manoel, decidiu apoiar a candidatura de Eugênia Lima, do Psol, para o senado. A decisão foi amadurecida nos últimos meses e teve comum acordo entre os partidos por entenderem a necessidade urgente de mudança e de representação na Câmara Alta. O PCB não lançou candidatura ao senado, o que facilitou o apoio político.
“Tenho profundo respeito pela história e por toda militância aguerrida do PCB. Recebo com gratidão o apoio do PCB e de suas candidaturas. Nossos partidos têm muita convergência programática e política. Fico feliz que nossa candidatura ao senado seja o elo de um campo político de esquerda em Pernambuco”, comentou Eugênia Lima, candidata ao senado.
“O PSOL e o PCB são aliados históricos. Somos contra a política excludente do Governo do Estado e lutamos igualmente contra o bolsonarismo e o fascismo. Nós temos nossa candidatura majoritária ao governo. Mas percebo que esse apoio dos camaradas do PCB nos possibilitará a chance de colocar em prática nossos ideais comuns na candidatura ao Senado”, frisou Tiago Paraíba, presidente do PSOL-PE.
“Eugênia é uma companheira querida, militante da cultura e defensora dos direitos humanos. Esse apoio é fruto de uma convergência programática e política entre nossos partidos e sua candidatura ao senado cumpre um importante papel no debate público nessas eleições em Pernambuco”, completou Jones Manoel, candidato ao governo pelo PCB.