Segundo a polícia, testemunhas relataram que os dois se desentenderam antes do disparo ser feito. Vítima da tentativa de homicídio foi socorrida para hospital.
Por g1 PE
Um homem ficou ferido após ser baleado durante uma discussão na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no fim da tarde do domingo (18), segundo a Polícia Civil. O suspeito da tentativa de homicídio foi preso em flagrante.
O crime aconteceu por volta das 17h entre a Pracinha de Boa Viagem e o Edifício Castelinho, trecho por onde passaram os trios da Parada da Diversidade. Imagens mostraram brigas e correria durante o evento. No entanto, a polícia não informou se, quando houve o disparo, ainda havia algum trio passando pelo local. O desfile começou às 13h, no Parque Dona Lindu.
Testemunhas contaram, de acordo com os investigadores, que houve um desentendimento entre os dois e uma tentativa de agressão.
“O autor realizou disparos de arma de fogo contra ela [vítima], fugindo em seguida e sendo contido pelo policiamento local”, informou a Polícia Civil em nota. O motivo da discussão não foi divulgado.
O ferido foi um homem de 21 anos, que foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central da capital. Nesta segunda-feira (19), o HR afirmou que ele estava na Sala Laranja da Unidade de Trauma e pediu para que não fossem divulgadas outras informações.
O suspeito de atirar foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
O g1 questionou se o preso tinha autorização para utilizar a arma, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Parada da Diversidade
Esta foi a primeira edição presencial da Parada da Diversidade depois de dois anos com o evento ocorrendo apenas virtualmente por causa da pandemia da Covid-19. Além dos shows no Parque Dona Lindu, 12 trios elétricos animaram o público pela orla recifense até a altura da Padaria Boa Viagem.