Corpo de Vanessa Lopes foi localizado no dia 3 de outubro, com sinais de violência, próximo à estação Ceilândia Norte. Douglas D’Aguiar de Sousa, de 29 anos, foi detido nesta quarta-feira (2).
Por Brenda Ortiz, g1 DF
02/11/2022 11h52 Atualizado há um dia
Vanessa Lopes foi morta; namorado, Douglas D’Aguiar, é suspeito — Foto: Facebook/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (2), o suspeito de matar Vanessa Lopes, que teve o corpo encontrado perto da estação de metrô de Ceilândia Norte, no dia 3 de outubro. Douglas D’Aguiar de Sousa, que era namorado da vítima, foi detido nesta madrugada.
LEIA TAMBÉM:
- SÃO SEBASTIÃO: Policial penal federal mata jovem de 21 anos com um tiro, no DF
- VICENTE PIRES: Homens atiram contra público em festa, são perseguidos por policiais e acabam presos no DF
O crime ocorreu no dia 2 de outubro, e é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro. Segundo a Polícia Civil, a vítima levou, pelo menos, 12 facadas. Vídeos de câmeras de segurança mostram Vanessa e o suspeito caminhando perto da estação de metrô (assista abaixo).
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.543.0_pt_br.html#goog_46427422Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somTela cheia
PCDF prende suspeito de matar mulher perto de estação de metrô em Ceilândia
Minutos depois, Douglas apareceu correndo, sozinho, indo embora do local (veja abaixo). A polícia afirma que, nesta quarta, encontrou o suspeito vivendo em situação de rua. Depois de preso, ele confessou a autoria do feminicídio.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.543.0_pt_br.html#goog_46427424Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somTela cheia
PCDF prende suspeito de matar mulher perto de estação de metrô de Ceilândia
No depoimento na delegacia, Douglas D’Aguiar de Sousa disse à polícia que havia muito ressentimento envolvido no relacionamento e que, na ocasião do assassinato, estava embriagado e tinha usado drogas. Também alegou não se lembrar qual foi o estopim que o levou a esfaquear a namorada.
O casal estava junto há alguns meses. Uma publicação em uma rede social deles indica que possuíam um “relacionamento sério” desde 30 de maio (veja abaixo).
Douglas D’Aguiar é suspeito de matar a namorada, Vanessa Lopes — Foto: Facebook/Reprodução