O Santuário das Aparições de N. S. da Graça, a História da Colonização, A Cultura e a História do Apojeu da Industiralização da Cidade de Pesqueira tem atraido turistas de várias regiões do Brasil. No início, pouca gente da Cidade estava acreditando na potencialidade turistico que nós temos, porém, atualmente, muita gente já se pergunta porque não investir mais nesta atividade tão real e lucrativa que tem trazido tanta gente para conhecer a nossa terinha do Doce, da Renda e da Graça, até em dias comuns de trabalho, ou seja, dias úteis da semana, enquanto os munícipes seguem as suas rotinas diárias os grandes Coletivos de Turistas já estão transitando, no Centro da Cidade, em clima de um Feriadão de Passeio.
É isto que está acontecendo atualmente e temos que acordar para saber lidar melhor com estas mudanças na paisagem diária da nossa pacata Pesqueira, que já está ficando muito conhecida por muita gente lá fora. Não dá mais para retroceder. Pesqueira está sendo alvo permanente de visitantes e nós todos temos que olhar com mais carinho para esta atividade econômica que todos podem desfrutar e participar dando a sua contribuição social (não importa qual seja a sua atividade, todos têm algo de bom a oferecer ao turista do Faxineiro de Rua ao Juiz de Direito, do Fiel da Igreja ao Bispo da Cidade, do Eleitor aos Representantes eleitos), porque todos temos uma importante parcela de responsabilidade a cumprir para o melhor desenvolvimento da nossa Cidade, para que ela cresça economica e socialmente de maneira saudável e com Segurança, Saúde, muita paz e armonia entre os seus moradores e visitantes.
Veja algumas imagens de Turistas que nos visitaram no decorrer desta semana (na segunda-feira e na quinta-feira)!
TURISTAS DO RIO GRANDE DO NORTE NA SEGUNDA-FEIRA:
TURISTAS DE PERNAMBUCO NA QUINTA-FEIRA:
(Este visitaram até o Museu da Farmácia de Toinho, Farmácia fundada em 1911).
Postamos estas imagens para que todos vejam o que está se implantando (silenciosamente e de forma crescente) em nossa terrina, um verdadeiro “Turismo Sustentável” e “Permanente”, Agora só depende de nos unirmos mais, para que o Turismo se consolide e possa gerar bons resultados para todos.
Pois, esta atividade não depende só de políticos (como muitos pensam), ela depende, principalmente, da colaboração de toda a População (fazendo a sua parte e cobrando de maneira correta as ações políticas dos seus representantes legais) é assim que se constrói tudo de bom em uma Cidade de visão de futuro como está nossa e tudo isso tudo começa pelo voto consciente e construtivo.
Portanto, “Não venda a sua Cidade a cada nova eleição, compre a briga por ela! Antes que outras cidades circunvizinhas levem o nosso Turismo!”
Francisco Mendes Galindo/10/02/2023.