Vítima e autor estavam bebendo na residência quando o crime aconteceu.
Por g1 Caruaru
02/12/2024 10h39 Atualizado há 22 horas
Delegacia de Jurema, no Agreste de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View
Na noite do domingo (1), um crime de morte foi registrado no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco. A vítima, um idoso de 66 anos, foi morto pelo enteado após o jovem descobrir que a mãe era agredida pelo companheiro.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Segundo a polícia civil, a vítima, Luiz Bonifácio estava bebendo com a companheira e o enteado. Em determinado momento, a mulher disse ao filho que era agredida com frequência pelo companheiro.
O jovem de 21 anos, identificado por Maurício Vasconcelos de Sales, aproveitou um momento de distração do padrasto e o golpeou várias vezes com uma faca.
Após os golpes, o Maurício se arrependeu e tentou estancar o sangue da vítima, mas o idoso não resistiu e veio a óbito. O jovem então se entregou na delegacia. Segundo a polícia civil, ele foi autuado em flagrante.
Após a aplicação das medidas administrativas, o jovem foi encaminhado para a audiência de custódia, e ficou à disposição da justiça.
Como denunciar
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).