Neste domigo,28/12/2014, foi um dia Especial o Dia da Inauguração do Instituto, que o jovem Augusto Simões vinha construindo, para se dedicar a cuidar de crianças carentes. Pessoas vieram de todos os lugares, a Missa fora programada para às 17 horas, e desde às 14 chegavam fiéis para participar dela. Esta foi a 1º MISSA DE NATAL dedicada a Augusto, a Érica, a seus familiares e as pessoas que os amavam. Na verdade, Augusto Simões não conseguiu ver a sua Obra finalizada como ele queria, ele até já tinha escolhido o nome que daria a ela, em homenagem a sua inesquecível esposa, a Instituição receberia o nome de “ÉRICA FLOR DO CÉU” (porque era assim que ele lembrava a esposa em seus escritos e orações). Mas Deus tinha outro plano para Augusto e a sua Amada Esposa. E hoje a Instituição tem o nome de: “AUGUSTO SIMÕES E ÉRICA FLOR DO CÉU”.
A história de Augusto Simões e Érica é um dos mais belos romances, “escrito” pela vida real. Esta história de amor, vivida por eles, jamais será esquecida por nós que tivemos o privilégio de os conhecer. Foi tudo tão fugaz para Augusto e Érica aqui neste “Plano de Vida Terreno” que só a eternidade poderá recompensá-los como merecem. Foi assim…A vida os aproximou, o amor os uniu, uma tragédia parecia tê-los separado (Levando a Flor dos sonhos de Augusto) e uma outra tragédia, semelhante a primeira, (levou o nosso Augusto Simões). Mas pela fé, nós cremos que novamente o amor os uniu e, desta vez, para sempre na Eternidade (como Augusto Simões sempre falava e escrevia, sobre o dia em que, novamente, a encontraria no paraíso). No Sermão da Missa o Padre, Adilson Simões, falou que: “este lugar (se referindo ao Instituto que ganhara o nome do Casal) foi todo projetado, em seus mínimos detalhes, por Augusto, eu sou testemunha disso”, afirmou ele. Estas palavras do Padre emocionaram a todos que, de perto, acompanharam, a dor da saudade de Augusto Simões (quando ele ficou sem a sua Amada Érica). O difícil é não sentir a presença de Augusto Simões (que fora exemplo de Sobrinho, Amigo, Irmão, Companheiro, Esposo, Filho e um Inimitável e Corajoso Homem Público) quando entramos no ambiente do Instituto criado por ele. Augusto jamais será esquecido, não só por causa deste projeto, mas pelo legado que ele deixa, que servirá de exemplo para todos nós. Talvez a missão dos Pais de Augusto Simões e dos pais de Érica tenha sido Oficializada neste Domingo da Inauguração do “Instituto Augusto Simões e Érica Flor do Céu”. Porém, com certeza, pelo número de fiéis que compareceu a esta Missa inaugural o exemplar casal “Erica e Augusto” já podem descansar no “Jardim da Paz do Senhor Jesus Cristo”. Pois, os seus pais jamais estarão sozinhos no desempenhar das atividades destes Instituto (deixado por eles). Porque, a providência Divina estará trabalhando corações de homens e mulheres de boa vontade, para serem cooperadores e ajudarem a manter este Instituto (criado para as Crianças Carentes).
Afinal, este instituto também será o “Jardim de Santa Cruz” (como está escrito na placa de sua entrada). Pois, a impressão que temos, ao entrar nele, e a de que TUDO ISTO JÀ ESTAVA ESCRITO e que Augusto e Érica vieram a este mundo como instrumentos de Deus, para que tudo isso acontecesse e as criancinhas fossem assistidas e cuidadas neste lugar.
Vejam imagens da Missa (lotada de fiéis) e do Maravilho Ambiente deste Projeto Social que Augusto Simões preparou para as crianças carentes de Pesqueira e Região.
Francisco Mendes Galindo (pesqueirafuxico.com),30/12/2014
12 VÍDEOS QUE MOSTRAM OS MOMENTOS DE EMOÇÃO DA MISSA CELEBRADA NO INSTITUTO “AUGUSTO SIMÕES E ÉRICA FLOR DO CÉU”:
O1
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
INSTITUTO AUGUSTO SIMÕES E ÉRICA FLOR DO CÉU:
FOTOS: