Home / Destaque / Pesqueira e Atlético ficam no empate e se complicam no Pernambucano

Pesqueira e Atlético ficam no empate e se complicam no Pernambucano

Equipes fazem partida fraca e acabam ficando no empate, que complica situação de ambos na luta pelo G-2

Pesqueira e Atlético ficam no empate e se complicam no Pernambucano
Foto: Carlos Santos/Vavel Brasil
Pesqueira
1 1
Atlético
A primeira fase do Campeonato Pernambucano está se aproximando do fim. Desta maneira, apenas dois clubes seguirão para os confrontos contra o trio de ferro da capital e o Salgueiro. Para continuar sonhando com a vaga no hexagonal do título, Pesqueira e Atlético jogaram na tarde deste domingo (18), no estádio Joaquim Brito, pela 11ª rodada. Os dois times acabaram ficando em um empate por 1 a 1, que não foi interessante para ninguém. Élton Luís fez para os donos da casa, enquanto Alan marcou o tento do Tatu-Bola.

Com o resultado desta tarde, o Pesqueira está praticamente fora da luta pelo G-2. A Águia ocupa a lanterna, com dez pontos. Já o Atlético ficou na quinta colocação, com 13. A 12ª rodada do Pernambucano será realizada na próxima quarta-feira (21). A Águia vai medir forçar com o Porto, às 15h00 (horário local), no estádio Antônio Inácio, em Caruaru. O Tatu-Bola recebe, às 20h00 (horário local), o líder Central, no Paulo Petribu.

Necessitando vencer e ainda dependendo de resultados paralelos para não ser eliminado, o Pesqueira começou o embate partindo para cima do Atlético Pernambucano, que adotou uma postura defensiva para explorar os erros ofensivos dos donos da casa. A Águia tinha a posse de bola, mas não conseguia fazer uma boa distribuição no meio de campo para levar perigo ao gol defendido por Celso.

O nervosismo estava afetando bastante o desempenho do meio de campo dos donos da casa, sendo assim, o trabalho do sistema defensivo do Tatu-Bola era bem tranquilo. Mas o Atlético também não conseguia ter uma boa qualidade ofensiva. Desta maneira, o duelo foi perdendo o ritmo, principalmente por conta do forte calor, e ficando sonolento.

A grande chance das redes do Joaquim Brito balançar surgiu no último lance da etapa inicial. O Atlético desceu bem para o ataque, onde a bola acabou encontrando Rafael Freitas, que entrou na área e bateu forte, no entanto, o goleiro Delone estava bem atento e evitou o primeiro gol do jogo. Com isso, o confronto teve sua primeira etapa encerrada em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Pesqueira voltou totalmente diferente. Com mais tranquilidade e trabalhando a bola pelos lados do campo, os donos da casa conseguiram balançar as redes logo aos quatro minutos. A zaga do Tatu-Bola derrubou o meio-campista Dunga dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Élton Luís pegou a bola e bateu tirando qualquer chance de defesa do goleiro Celso.

Com o gol, o time do Pesqueira diminuiu bastante o ritmo, sendo assim, abriu a possibilidade do Atlético Pernambucano começar a se atirar ao ataque em busca do empate. E a igualdade acabou chegando aos 31 minutos. O ataque do Tatu-Bola não estava em uma tarde inspirada, mas o meia Alan resolveu aparecer em cobrança de falta e deixar tudo igual no estádio Joaquim Brito.

Depois de empatar, o Atlético cresceu na partida e iniciou uma saga pela virada. O atacante Patrick teve a chance deixar o Tatu-Bola na frente, quando ficou com a bola dentro da área. Mas no momento da finalização bateu para fora. Os visitantes não conseguiram chegar ao segundo gol, assim como o Pesqueira e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top