Home / Destaque / (Veja  entrevista com o Comandante da 8ª CIPM de Pesqueira!) Nela ele explica como foi a prisão do suspeito de 30 homicídios e fala sobre as medidas tomadas para garantir a Segurança da População.

(Veja  entrevista com o Comandante da 8ª CIPM de Pesqueira!) Nela ele explica como foi a prisão do suspeito de 30 homicídios e fala sobre as medidas tomadas para garantir a Segurança da População.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

No início da nossa conversa com o comandante Major Heleno ficamos sabendo que a prisão do Sr. Robson Ricardo Araújo da silva (vulgo o Robson do Salgado, homem de alta periculosidade considerada nível 14 já fazia parte da lista dos procurados pelo estado) foi detido quando tentou se desviar de uma Barreira Polícias que tinha sido montada pelo Major e outros polícias no cruzamento que dá acesso aos Bairros do Carimbó, Eucaliptos e Central. Segundo o Major Heleno, este indivíduo ao ver o grupo de policiais tentou se desviar em uma moto prata, pegando uma saída para a BR 232. Por este motivo, chamou a atenção dos militares que o seguiram e conseguiram capturá-lo. Além disso, o elemento estava portando uma arma calibre 38. Veja dados de uma preventiva da qual o Robson do Salgado estava foragido e no vídeo a seguir toda a explicação dada pelo Major Heleno sobre a prisão efetuada!

Nota de Prisão Preventiva em 2013:

CAM01474

 

Vídeo 01:

 

 

Neste segundo momento, perguntamos ao Major Heleno sobre o efetivo da 8ª CIPM aqui em Pesqueira e ele com muita tranquilidade nos falou sobre as dificuldades, por ter uma desfite de uns 30 homens para melhorar o Quadro. Mas, que porém, nos explicou que estes 104 aqui existentes têm conseguido, na medida do possível, aumentar mês a mês as estatísticas de ações realizadas.

Veja a última amostra dos números crescentes nesta página e assista ao 2º vídeo da entrevista!

Scanner_20150609

Vídeo 02:

 

Major Heleno fala na parceria da 8ª CIPM com a população e explica sobre as várias ferramentas de denúncias anônimas. Que inclusive estará se reunindo com a sociedade para criar mais canais voltados para esta comunicação entre a sociedade e a Companhia.

Vídeo 03:

 

O Major Heleno explica como funciona o atendimento das ocorrências devido à falta de uma delegacia na cidade. Pois, segundo ele os registros são feitos até as 17 horas da segunda a sexta-feira e aos finais de semana (sábado e domingo) não temos. E este é mais um dos motivos de preocupação dele e da equipe que, as vezes, tem que deslocar mais de uma viatura para Belo Jardim, deixando a Cidade de Pesqueira um pouco descoberta, ou seja, com poucos polícias nestas ocasiões.

 Vídeos 04:

 

O Major Heleno dá continuidade falando sobre o assunto da carência de uma Delegacia local, que funcione de domingo a domingo. E nos adianta uma parte do assunto que será tratado com as lideranças sociais de Pesqueira, onde segundo ele, irá buscar soluções, junto com a sociedade, para melhorar a segurança pública da região através do estreitamento das relações e o um melhor entrosamento entre a Polícia e População, inclusive, com as Lideranças Indígenas que é um grupo expressivo e carente de segurança.

Vídeo 05:

Encerrando a nossa entrevista com o Major Heleno pedindo para ele fazer as suas considerações finais e nos dizer quais foram as operações mais expressivas e marcantes, no combate ao crime aqui em nossa Cidade e Região. E neste momento, o Major fez questão de enaltecer todos os seus comandados elogiando-os pela dedicação ao trabalho. Em seguida fez um pequeno relato de alguns fatos que ocorreram e terminou agradecendo a sociedade pela cooperação passando-nos, assim, uma certa segurança e confiança nos trabalhos desempenhados por esta Conceituada Equipe da nossa 8ª CIPM de Pesqueira.

Vídeo 06:

 

Entrevista feita por: Francisco Mendes Galindo(do www.pesqueirafuxico.com) com a colaboraçãp do Sr. Geraldo Magela (do www.pesqueiraemfoco.com), em 09/06/2015.

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top