Home / Destaque / Justiça condena vereadores alvos da Operação Ponto Final II, em Caruaru

Justiça condena vereadores alvos da Operação Ponto Final II, em Caruaru

19/06/2015 

download (1)

Sentença varia de oito a seis anos de prisão; defesa ainda não foi notificada.
Ação realizada em 2014 investigou suposto esquema de corrupção.

Do G1 Caruaru

Foi publicada na tarde desta sexta-feira (19) a sentença dos cinco vereadores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, investigados pela Operação Ponto Final II. De acordo com o documento, receberam condenação da Justiça em primeira instância os parlamentares Evandro Silva (PMDB), pena de 8 anos e 6 meses; Val Lima (DEM), pena de 7 anos e 9 meses; Neto (PMN), pena de 7 anos e 9 meses; Val das Rendeiras (PROS), pena de 7 anos e 4 meses; e Jadiel Nascimento (PROS), pena de 6 anos e 8 meses.

O juiz Francisco Assis de Morais Júnior foi o responsável por determinar as penas. Segundo a sentença, foram condenados por corrupção ativa: Evandro, Val Lima e Neto, e por corrupção passiva: Jadiel e Val das Rendeiras. Todos eles devem ficar afastados das funções na Câmara de Vereadores e ainda perderão os mandatos. Até o final da tarde desta sexta, segundo o advogado Saulo Amazonas, a defesa dos vereadores ainda não havia sido notificada da decisão. Entretanto, a mesma deverá recorrer em segunda instância.

A Operação Ponto Final II foi realizada para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo cinco vereadores do município.

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top