Home / Destaque / O Náutico do Prefeito, Dr. Evandro, fica em segundo lugar e o consolo do Executivo é que o Sport agora é 40 !

O Náutico do Prefeito, Dr. Evandro, fica em segundo lugar e o consolo do Executivo é que o Sport agora é 40 !

Sport derrota o Náutico é pela 40ª vez campeão, em 100 anos de Campeonato Pernambucano!

bc553900-cb54-11e3-a6b8-49611e847e1b_cnc

Em plena Arena Pernambuco, Sport vence o Náutico e ganha seu 40° título estadual
Náutico dominou boa parte do jogo, mas Sport aproveitou a chance e marcou
Esporte Interativo
Por Hugo Gualberto | Yahoo Esporte Interativo
Email

No centésimo Campeonato Pernambucano da história, a primeira final da Arena Pernambuco
Yahoo Esporte Interativo/Comunicação/Náutico – No centésimo Campeonato Pernambucano da história, a primeira final da Arena Pernambuco
O Náutico recebeu o Sport, nesta quarta-feira(23) e tentava vencer o jogo para levar a partida para os pênaltis e sair da fila de dez anos sem títulos, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de jogar melhor, foi o Leão que conseguiu ser mais eficiente.Com gol do ídolo e capitão rubro-negro, Durval, a equipe leonina se sagrou campeã pela 40° vez, após três vice-campeonatos seguidos. No dia em que estavam em menor número, foi a torcida do Sport que fez a festa na arena.

Veja também:

– Conheça o Esporte Interativo Nordeste, o canal do torcedor nordestino
A decisão do centésimo Campeonato Pernambucano começou pegada. Antes dos cinco minutos, após um encontrão, Neto Baiano e Leonardo Luiz levaram cartão amarelo, mas foi aos sete minutos que a primeira boa jogada aconteceu. Marinho dominou a bola pela direita, tocou para Dê e entrou na área, o volante devolveu, mas foi com muita força e Marinho, dentro da área, não conseguiu dominar. A bola saiu pela linha de fundo.
O Náutico era quem dominava a partida, algo que já era esperado, já que o Timbu precisava buscar o placar e o Leão poderia até empatar para ficar com o título. Mesmo assim, o domínio de posse e a maior quantidade de ataques do Alvirrubro produziram poucas jogadas de perigo. Aos 17 minutos a primeira chegada do Rubro-negro, Neto Baiano cobrou falta de muito longe e a bola passou a esquerda de Alessandro.
A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais equilibrado. Aos 21, o lance mais perigoso até então, Ananias recebeu pela esquerda e avançou na grande área do Náutico, ele chutou cruzado e o goleiro Alessandro defendeu, na volta a bola bateu em Neto Baiano e Alessandro segurou de novo. O Timbu deu sua resposta logo aos 22 minutos, após um lançamento do meio de campo, Marcelinho dominou na área rubro-negra, avançou e chutou de esquerda, Magrão saiu bem e ficou com a bola.
O Sport não demorou para voltar ao ataque. Com 25 minutos, Wendell cobrou falta pela direita e mandou na área, Alessandro tentou tirar e a bola caiu na grande área, Jackson não conseguiu afastar e quase Alessandro consegue chutar a gol, mas a bola bateu no lateral e saiu. Na cobrança de escanteio, Neto cabeceou com perigo.
O jogo estava corrido, após alguns ataques sem sucesso, o Timbu quase abriu o placar aos 29 minutos. Jackson recebeu bola na entrada da área, passou da marcação e, dentro da área, mandou uma bomba, a bola foi no travessão do Sport.
Aos 38 minutos o Timbu tentou mais uma vez. Zé Mário recebeu a bola, avançou em diagonal, limpou três marcadores e chutou de esquerda, a bola passou por cima do gol. Depois desse lance, o jogo ficou focado no meio-campo.
Segundo tempo
O primeiro bom lance do segundo tempo só saiu aos 12 minutos. O Náutico estava pressionando, mas após duas substituições o Leão foi ao ataque. Após bola rebatida na área alvirrubra, Patric chegou fora da área e pegou a sobra chutando de primeira, Alessandro se esticou, mas a bola foi fora. Um minuto depois, foi a vez do Timbu. Zé Mário, melhor jogador alvirrubro até então, avançou pelo meio e também chutou de fora da área, a bola rasteira passou perto da trave e assustou Magrão.
Aos 18 minutos o Náutico mais uma vez ficou perto de abrir o placar. Marcos Vinícius recebeu a bola cercado por marcadores do Sport, ele girou, se livrou da marcação e tocou para Marcelinho, que bateu rasteiro e a bola passou perto da trave.
O TImbu continuou chegando com perigo. Aos 23 minutos uma série de lances que fizeram o torcedor lamentar. Zé Mário recebeu lançamento e entrou na área pela esquerda, ele chutou de frente para Magrão, que não deixou passar, no rebote, Marcelinho consegue dominar a bola e toca para Marinho, mas na hora do chute ele foi travado.
Aos 32 minutos o lance deixaria o título nas mão do Sport. Leonardo Luiz, que já tinha cartão amarelo, fez falta perigosa e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Na falta cobrada por Aílton, o capitão Durval subiu mais do que todos os marcadores alvirrubros e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Leão, o Timbu precisaria fazer dois gols.
A partir daí o Sport começou a administrar a partida. As duas equipes iam ao ataque algumas vezes, mas agora sem causar muito perigo. O título ficou, pela 40° vez, com o Leão.

FICHA TÉCNICA:
DATA: 23/04/2014
LOCAL: Arena Pernambuco
NÁUTICO: Alessandro, Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Rai(Leleu); Dê, Elicarlos(Marcos Vinícius), Yuri e Zé Mário; Marcelinho e Marinho. Téc: Lisca.
SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa(Rthely), Rodrigo Mancha, Wendell(Danilo) e Ailton(Felipe Azevedo); Neto Baiano e Ananias. Téc: Eduardo Baptista.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top