04/08/2015 09h35 – Atualizado em 04/08/2015 09h51
Ação ocorreu na madrugada desta terça (4) em Saloá, na região Agreste.
Este crime pode ter relação com o registrado em Venturosa, segundo PM.
Quatro suspeitos morreram em um tiroteio com a polícia, após explodirem caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (4) em Saloá, Agreste de Pernambuco. Cerca de oito bandidos teriam envolvimento no caso, que pode ter relação com o de Venturosa, de acordo com o Major Hudson Moura – relações públicas do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Ainda segundo o oficial, a corporação foi acionada após o crime e houve a troca de tiros com suspeitos. Três criminosos foram atingidos e morreram no local. Um quarto homem, que havia ficado ferido, foi encontrado morto em um matagal localizado a cerca de 500 metros da agência.
O major também disse que, até as 9h, foi contabilizada a apreensão de dois veículos, duas espingardas calibre 12, uma espingarda carabina, munições calibre 12, além de um colete à prova de balas.
Os demais criminosos fugiram a pé sem levar nada, também segundo o relações públicas do 9º BPM. A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) – conhecida como grupo antibombas – irá ao local para verificar se ainda há material explosivo na unidade bancária.
O major destacou que, “na área do 9º BPM, já foi traçado um plano de ação para impedir e inibir a ação de grupos nesse tipo de crime, a exemplo das prisões de suspeitos de assalto a bancos, em Garanhuns”.