Último Vídeo que gravamos com o Sr. Sebastião Gomes foi ao lado do artista plástico LEO:
Sebastião Gomes era muito cordial e gostava de receber as pessoas na Academia de Letras. Em uma certa ocasião ele recepcionou as minhas alunas de Turismo ( do Curso do Projovem Trabalhador) em, 07/12/2013,na noite do coquetel de lançamento de um Livro sobre Renascença (Ele era muito gentil comigo, de forma que escrevia crônicas para o nosso humilde site).Este saudoso amigo Sebastião passou a vida acreditando e incentivando a cultura das letras e das Artes e quando falávamos em turismo ele dizia que Pesqueira tinha muito a ser explorado nesta área e que um dia as pessoas iriam ver isso)Francisco Mendes Galindo do Pesqueirafuxico.com
Veja uma síntese sobre quem foi este grande escritor, Sr. Sebastião Gomes Ferreira, através deste texto (a seguir) escrito pelo jornalista Paulinho Muniz do Blog o Abelhudo de Sanharó!Sentiremos saudades deste exemplo de homem, que foi o Sr. Sebastião.
Pesqueira: LUTO – Sebastião Gomes Fernandes
Com enorme pesar registramos o falecimento de Sebastião Gomes Fernandes. Nascido na cidade de Bom Conselho, foi um dedicado técnico da Emater. Nessa atividade percorreu muitos municípios do estado de Pernambuco, até que veio transferido para Pesqueira e aqui fincou-se, enraizou-se e, claro, permaneceu…
Formava com Socorro um casal desses que aprendemos desde logo a admirar. Homem sério, afável, de espírito conciliador era acima d…isso, um compenetrado pai de família, ávido e incansável na luta para criar e educar seus filhos. Foi um vitorioso!
Mais recentemente foi eleito membro da APLA – Academia Pesqueirense de Letras e Artes e tal foi o seu desempenho que os pares o indicaram para presidi-la. Imbuído de alto espírito e zeloso no trato com os colegas, implementou uma nova dinâmica à Academia que presidia com arguta paixão. Era também, membro da Sopoespes – Sociedade dos Poetas e Escritores de Pesqueira. Em ambas entidades literárias era um assíduo e participativo componente.
Convidado a participar como colaborador do blog OABELHUDO, não se fez de rogado. Gentil e muito disciplinado tornou-se um efetivo colaborador e grande incentivador para que outros o seguissem nessa lida de levar a literatura, nas suas mais diversas formas e conteúdos, colocando-a à serviço de um público cada vez maior.
Sebastião mereceria de nossa parte muito mais do que aqui escrevemos. A sua luta incansável para se manter vivo e produtivo, não se encerra apenas com a sua inesperada partida. Deixa não somente uma vida irretocável, calcada nos bons e edificantes exemplos de esposo, pai e amigo dos seus amigos.
À Socorro Taveira Fernandes, aos seus filhos, aos demais familiares e, extensivamente, aos seus colegas e amigos as nossas condolências e o desejo infinito de que Deus os fortaleça nesse momento de intensa dor.
Paulinho Muniz – Editor, em nome da Família abelhudense.
/para o pesqueirafuxico.com