A Secretária de Saúde de Nosso Município Drª. Elisabete Costa concedeu Entrevista a TV Asa Branca, onde explicou o porquê do CEO (Centro De Especialidades Odontológicas) Foi Interditado Pelo CRO.
A secretária, juntamente com o coordenador da saúde bucal do Município Dr. Pedro, disseram que mesmo antes da interdição, já havia um projeto para retirar o CEO daquele local, e que agora enquanto se providência outra base, os atendimentos serão feitos no C.E.M., conhecido também como posto de Saúde da Baixa. Dra. Elisabete nos disse que na manha desta terça feira , realizou reunião com o C.M.S. e tratou deste assunto onde recebeu total apoio dos membros do conselho bem como dos funcionários e que atuam no CEO em relação a troca da unidade para outro local .
Em conversa com o senhor Jose Antonio responsável pelo CEO , ele nos disse que esta sempre fazendo pinturas e algumas reformas básicas no prédio, mas não e o suficiente para sanar o problema, uma vez que o local é muito prejudicado por conta da umidade que ocorre no mesmo.
Com um atendimento especializado por treze profissionais do quadro tais com extrações, limpezas, restaurações,RX e atendimento diferenciado para menores e especiais a muitos pacientes que vem dos das UBS , com atendimento entre 20 a 25 pessoas por dia.
A secretária ressaltou que essa medida de transferir de imediato os serviços odontológicos para o CEM tem como finalidade de não prejudicar aos que buscam os serviços do CEO e não interromper seus tratamentos.
Como podemos ver (nas fotos abaixo) o local e totalmente insalubre, foi construído em um local inadequado e hoje paredes e tetos vivem todos mofados.
Fonte: pesqueiraem foco para o pesqueirafuxico.com