“Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, o que representa 78 por cento do total de recibos apresentados pelo candidato do PSDB a presidente”, afirmou o coordenador jurídico do partido, Flávio Caetano, na nota da legenda.
O PT pediu ainda que a análise dos recibos eleitorais tenha a participação de técnicos da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União e do Conselho Federal de Contabilidade, como foi feito na análise das contas da chapa vencedora da eleição, formada pela presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.
No começo deste mês, o TSE decidiu dar andamento a uma ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer por abuso de poder na campanha eleitoral do ano passado. [nL1N1270D4]
Com a decisão, a ação pedindo a cassação da presidente e do vice terá andamento com a apresentação dos argumentos da defesa e dos que propuseram a ação, além de posterior análise pelo plenário da corte. Além desta ação, existem outras tramitando no TSE que podem resultar na cassação da chapa encabeçada pela petista.
Também neste mês, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suspeitas de irregularidades na campanha para a reeleição da presidente Dilma em 2014.