Home / Destaque / OVNI (Disco Voador) TERIA PAIRADO NOS CÉUS EM ALAGOINHA

OVNI (Disco Voador) TERIA PAIRADO NOS CÉUS EM ALAGOINHA

          Há quatro anos (02 de Outubro de 2012), enquanto centenas de pessoas só se preocupavam com o final das eleições municipais, luzes brilhantes acompanhadas de um som estranho (como se houvesse uma queda de uma aeronave de grande porte), amedrontaram e inquietaram os moradores da zona rural de Alagoinha, município do Agreste Pernambucano localizado a 227 quilômetros da capital, Recife.
          Algumas pessoas das localidades próximas a Serra do Gavião (Alagoinha) e do povoado de Ipanema (Pesqueira) garantem que naquela noite de 02 de outubro, viram uma grande luz branca em zigue-e-zague “tentando” pousar, mas que “teria conseguido propulsão” e alçado voo numa velocidade jamais vista.
Na época, dois jornais de grande porte do Recife, como o Jornal do Commercio e a Folha de Pernambuco, além de blogs e sites de toda região noticiaram a “queda de um helicóptero” na Serra do Gavião, mas os destroços não teriam sido encontrados. Alarmada, a população acionou as autoridades policiais da cidade. No dia seguinte, a Polícia Militar realizou buscas para verificar se um helicóptero realmente teria caído na zona rural do município. Não houve a confirmação da queda nem pela Polícia Civil nem pelas autoridades Militares, mas os comentários se multiplicaram por toda região. Os moradores até hoje juram que “viram uma aeronave de forma ovalada em baixa altitude realizando manobras”.
Como não houve a confirmação da queda o caso ficou em silêncio. Até hoje. Naquele tempo, equipes policiais chegaram a realizar buscas durante a noite, mas nenhuma aeronave foi encontrada, nem mesmo corpos ou pessoas feridas ou destroços. A polícia continuou com as buscas e também investigou para saber de onde surgiu a informação de que um helicóptero teria caído na região. Na época, representantes da Secretaria de Defesa Social do Governo do Estado também se mobilizaram pela cidade realizando buscas, mas nada foi encontrado. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a extensa área entre a Serra do Gavião e o Povoado de Ipanema, mas também nada foi encontrado.
        Um jornal chegou até a noticiar que “as informações iniciais apontavam que havia cinco ocupantes na aeronave. Mas nada foi confirmado”. Equipes policiais chegaram a realizar buscas durante a noite e as autoridades continuaram a procura, mas nenhum vestígio de queda de aeronave foi encontrado.
O mistério ficou em silêncio por quatro anos, mas só agora dois agricultores resolveram falar sobre o assunto. Eles moram nas proximidades da Serra do Gavião e dizem que seus parentes já haviam dito que o local “seria místico”, onde luzes estranhas e barulhos acordariam os moradores durante a noite.
José e Maria (nome fictícios) não comentam o que viram naquela noite de 02 de outubro nem com familiares, devido à chacota que o assunto ganhou no município. “Nunca falei sobre o assunto porque iriam pensar que somos malucos. Mas realmente vimos uma grande luz branca pairando no ar e com sinais de problemas”, diz o casal, que é analfabeto e mora numa simples casa na área de cinco hectares da propriedade.
      Eles vivem da agricultura de subsistência e nunca ouviram falar em ET’s, ONVIS ou alienígenas, tampouco sabem o que é a NASA, a Mutual UFO Network (MUFON) ou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), órgão brasileiro.
        No dia, a agricultora, E.A. S., 42 anos, afirma que saiu de dentro de casa ao ouvir um barulho diferente nas imediações do terreno, e decidiu chamar seu marido, J. E. S., que também presenciou a luz sobrevoar o céu. “O barulho era como se algo tivesse quebrado nas engrenagens”, diz, sem saber ao menos diferenciar um helicóptero de um avião. “O objeto não tinha asas nem janelas, apenas pairava e não soltava fumaça”, descreve.
“Olhei pra cima e vi um ponto como se fosse uma luz branca, que não parecia com uma estrela. Ela apresentava algum defeito, mas depois conseguiu voar bem alto e sumiu no céu”, relatou o agricultor, que vive na região há mais de 30 anos. O homem disse que já ouviu vários relatos sobre luzes brancas na região da Serra do Gavião, mas nunca presenciou algo como viu naquela noite. A aparição da luz branca foi por volta das 22h40.
Quando amanheceu, o casal saiu de casa para perguntar aos vizinhos se mais alguém havia ouvido algo, o que foi confirmado pela vizinha que mora no sítio ao lado. “Ela me disse que ouviu apenas um grande estrondo, igual ao que a gente ouviu”, diz.
“Nunca acreditei nessas lendas, mas acredito no relato das pessoas. Não sei o que foi”, disse um ex-policial que participou das buscas na época e que também não quis ter seu nome revelado. Ele afirma que muitas pessoas ouvidas na investigação relataram a mesma coisa: uma luz branca de forma ovalada que parecia descontrolada.
Além do casal e da vizinha, duas pessoas que vinham de carro de um comício político que era realizado no distrito de Mimoso (Pesqueira), também afirmam que viram a luz “passar em alta velocidade por cima da BR-232, próximo ao povoado de Ipanema”.
Nos dias seguintes, os policiais orientaram as pessoas dessas localidades para que, se encontrarem quaisquer vestígios, informarem de imediato às autoridades. Mas nada, nunca foi encontrado. Como em Pesqueira e na região não existe nenhuma entidade ligada a estudos da Ufologia ou especialista da aeronáutica, o caso sequer foi catalogado como OVNI. Apenas consta um simples registro da policia militar onde cita uma “possível queda de aeronave na zona rural de Alagoinha”.

POR FLÁVIO jARDIM PARA O PESQUEIRAFUXICO.COM,03/10/2016(IMAGENS ILUSTRATIVAS DA INTERNET).

14970960_1178492242245408_1530467881_o

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top