Neste sábado (16), em uma noite festiva cercado de amigos e fãs “Genival Poeta” lança o seu livro “PERNAMBCO das PONTES às CANCELAS”. O evento aconteceu, no Auditório do CICRE, na Praça Comendador José Didier (antiga Praça da Rosa). Na ocasião, vários Poetas e Artistas Pesqueirenses estiveram prestigiando e animando o ambiente com versos, poesias e músicas. “Genival Poeta” surpreende com a sua Obra que encanta a todos pelo estilo simples e inteligente de se expressar através da escrita. O Poeta, nesta Noite de Festa, quase não teve tempo de sair da Mesa de Autógrafos (Assinou tantos livros que o observando, de longe, com aquela fila de pessoas a sua frente, aguardando por seu autógrafo, parecia que ele já estava era psicografando algo do além, com tanta gente querendo chegar até ele). A festa foi completa e encantadora e o nosso autor foi privilegiado com a presença da sua mãe, para a qual ele fez um agradecimento muito especial e emocionante, relatando as dificuldades que enfrentaram no decorre da vida e até momentos engraçados que aconteceram quando ele ainda era muito jovem. Antes das palavras do poeta a escritora Jaqueline Torres foi a encarregada de emocioná-lo fazendo a apresentação da pessoa dele e a do PERNAMBUCO das PONTES às CANCELAS. Para completar esta inesquecível e agradável noite cultural, patrocinada por este modesto e incrível autor Nordestino da Gema, foi servido um delicioso Buffet de Salgados para todos os convidados.
Ficou curioso para saber sobre o “gato emprestado”? Aquele gato que fora citado no título do texto. Bem… Para entender o que tem haver o gato com tudo isso… você terá que assistir ao vídeo do momento em que o nosso amigo Genival Poeta fala com simplicidade, tentando desfaçar as emoções de um poeta, sobre um período difícil da sua vida. É neste momento que ele brinca e nos conta que teve que tomar um gatinho emprestado de sua tia ( recordando este fato para ilustrar o tamanho da dificuldade que passou junto com sua mãe em uma época de “Vacas Magras” ,como falamos nós nordestinos quando a “Coisa tá Preta”,ou seja, quando estamos “tendo que vender o almoço para comprar a jantar”. Foi com esta maestria de um poeta e contador de Histórias que Genival nos contou um pouco do seu sofrimento e ainda incluiu o coitado do gato, que ele pegou “emprestado” da tia para sempre amém. O livro de Genival já é um sucesso comprovado em seu lançamento e a história de sua vida, provavelmente, já dá outro grande livro (bem nordestino). Eu, particularmente, adorei tudo que ele falou e até me identifiquei com partes da sua História.
Gostaria de parabenizar ao jovem poeta “Genival”, por este exemplo de perseverança e inteligencia que ele nos dá e por seu belíssimo LIVRO, que é um orgulho para todos nós Pernambucanos que acreditamos na nossa Imortal Cultura. Parabéns e muito sucesso para você Genival Poeta!
Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com.19/12/2016.
Veja, em fotos e vídeos, de momento desta Festa Histórica da nossa Cultura!
Apresentação feita pela escritora Jaqueline Torres:
Palavras do poeta e escritor Genival Poeta:
Poesias para animar a festa:
FOTOS:
a href=”http://pesqueirafuxico.com/home/wp-content/uploads/2016/12/CIMG8605.jpg”>