Presidente da APLA de Pesqueira é reeleito
O acadêmico foi reeleito e continuará os trabalhos a frente da Academia Pesqueirense de Letras e Artes para o exercício de 2014 a 2016.
Em seu discurso enviado ao EncartNoticias.com o acadêmico disse: Como sou uma pessoa que não foge da parada em qualquer circunstância, aceitei mais esta missão, este desafio, que procurarei exercê-lo usando de todo esforço possível para que os objetivos da APLA sejam atingidos. É do meu feitio que ao assumir um compromisso não medir esforços para alcançá-los e coloca-los em prática.
Leia o discurso completo abaixo:
Quero neste exato momento agradecer aos nobres confrades e confreiras a confiança a mim depositada ao reelegerem-me, conferindo-me assim mais um exercício à frente do destino da nossa Academia. Muito me honra. Mas, ao mesmo tempo cai sobre meus ombros maior responsabilidade quanto à execução de projetos e ações que dignifiquem e qualifiquem o papel e os objetivos da nossa agremiação. Que se dispõe a realizar ações em favor da educação, da cultura e da arte Pesqueirense.
Quando assumimos a presidência há dois anos atrás, em cerimônia semelhante, assumi o compromisso de ordenar as atribuições como agente de crescimento e desenvolvimento da cultura, da arte e da educação na área de jurisdição da nossa Academia.
Somos o quarto presidente desde sua fundação em 17 de janeiro de 2001. Mas, oficializada no dia 26 de maio do mesmo ano. Exatamente quando a APLA completava 11 anos, decorridos os 2 anos legais de nosso exercício a frente da Academia, chega o momento de entregar o cargo, só que por força e votos dos nobres confrades (as), tenho a hora de reassumir este cargo. Quando na verdade gostaríamos que outro companheiro (a), estivesse hoje o assumindo.
Como sou uma pessoa que não foge da parada em qualquer circunstância, aceitei mais esta missão, este desafio, que procurarei exercê-lo usando de todo esforço possível para que os objetivos da APLA sejam atingidos. É do meu feitio que ao assumir um compromisso não medir esforços para alcançá-los e coloca-los em prática.
Fiz no período regimental de mandato da Diretoria que é de dois anos, várias atividades relacionadas com o desenvolvimento da nossa cultura, quer nas letras quer nas artes. No que diz respeito a investimentos os fizemos de modo considerável conforme relatório a disposição dos prezados confrades e confreiras, bem como a que interessar possa.
Estou confiante e agradecido aos demais confrades (as), que comigo complementa a nova diretoria para este exercício que começa hoje. Tanto quanto espero a devida participação e colaboração no sentido de que nosso projeto seja posto em prática e que venham a proporcionar a cultura e a arte pesqueirense melhores momentos e dias, no decorrer desses dois anos que temos pela frente.
Espero contar com a participação efetiva e eficiente dos novos confrade e confreiras. Muito temos o que fazer. A nossa Academia cabe à responsabilidade intrínseca de conduzir bem os destinos, a memoria cultural e artística da nossa querida Pesqueira e dos municípios que fazem parte da nossa jurisdição.
Só com uma participação coerente, dinâmica e eficiente de todos é que poderemos obter resultados satisfatórios.
Conduzir bem os destinos da APLA
É nosso dever.
É nossa responsabilidade.
Todavia para se obter êxitos
É preciso participação efetiva e
Consciente de todos os seus membros.
Caso contrário o futuro da APLA
Ficará a deriva! Sem rumo…
E não é isso o que queremos!
Queremos sim uma agremiação dinâmica,
Forte e habilitada para o exercício
De seus objetivos.
Somos os agentes desse processo.
Somos na verdade os gestores,
Responsáveis pelo bom êxito das nossas metas.
Uma academia dinâmica e gestora
Do desenvolvimento da literatura
E da arte Pesqueirense.
Uma Academia que acredita
Na capacidade inventiva e criativa
Do povo pesqueirense e região!
Viva a nossa Academia Pesqueirense de Letra e Artes.
Viva a história cultural de Pesqueira,
De tantas tradições.
Viva o povo pesqueirense.
Viva Pernambuco.
Viva o Brasil!
Espero contar com o devido apoio e participação de todos os confrades e confreiras e da sociedade pesqueirense e municípios que compõem nossa jurisdição, representadas pelas suas instituições quer particulares que municipais.
Pesa sobre cada um de nós a responsabilidade pelo desenvolvimento, pelo progresso e futuro das novas gerações e do planeta Terra. Não podemos cochilar! Se ficarmos apáticos assumiremos uma divida eterna! E com consequências invagináveis.
Nosso muito obrigado a todos os presentes.
Pesqueira, 19 de julho de 2014.
Sebastião Gomes Fernandes.
FONTE: ENCARTNOTICIAS
.
–