Um deles é o Agrônomo (atual Deputado João Eudes) outro é o Médico o Sr. Vanbrurgh de Sá (estes os pesqueirenses já ouviam falar sobre a pretensão de cada um deles, que, inclusive, foi estampada em uma foto (do Jornal A Notícia) prometendo uma disputa acirrada entre eles (eles que anteriormente fizeram parte de um mesmo palanque, no início da campanha de apoio à candidatura da prefeita Maria José). Agora surge mais um personagem no meio deste jogo, que um Bacharel (conhecido) que resolveu participar do Pleito.
O Bacharel tem uma boa relação como a Juventude pesqueiresnse já foi Jogador, Diretor de Escola e atualmente exerce as funções de Professor e Bacharel. Os três Candidatos apresentam as mesmas chances diante dos Eleitores, pois são pesqueirenses e estão dispostos e com boa vontade para trabalhar pelo nosso Município.
O primeiro candidato o Sr. João Eudes já teve uma primeira chance e será avaliado(para uma segunda chance) pelo público por suas ações e por seu desempenho na ALEPE, o segundo é o Médico muito bem conceituado na sua profissão e na sociedade pesqueirense, assim também se apresenta o terceiro que conta com o carisma do seu público jovem e com o seu bom desempenho nas funções de Mestre e de Bacharel onde atua.Portanto, até o momento, os pesqueirenses terão estas pessoas “nascida” ou “naturalizadas Pesqueirenses” como sendo os nossos “Candidatos da Terra” (Neguinho professor, Vanbrurgh médico e João Eudes Agrônomo). Sendo assim, aguardaremos as campanhas da Festa Cívica serem iniciadas para que tenhamos uma ideia das opiniões dos eleitores da nossa Terrinha do Doce e da Renda. Até porque, ainda está muito cedo paras se opinar sobre o assunto e existe tempo de sobra para que possam aparecer mais concorrentes na “Linha da Disputa” por uma vaga na ALEPE, pois ainda não temos nada definido e “muitas águas ainda passarão por baixo desta ponte”.
Francisco Mendes Galindo/ Pesqueirafuxico.com, 15/01/2017.