Por G1 Caruaru
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a reabertura da agência do Banco do Brasil de Poção, no Agreste de Pernambuco. Na decisão, o TJPE pede que o banco providencie a abertura do estabelecimento em até 30 dias a contar da data de intimação para comparecer à audiência de conciliação, marcada para 3 de março deste ano.
A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil. Até a publicação desta matéria, não recebemos nenhuma resposta sobre o caso.
Na decisão, o TJPE explica que caso a medida não seja tomada, o banco deverá pagar multa diária de R$ 5 mil.
Explosões
Em dezembro de 2016, aproximadamente 15 homens explodiram a agência do Banco do Brasil de Poção. De acordo com a Polícia Militar, além dos explosivos, os suspeitos estavam fortemente armados com fuzis. Na ocasião, houve troca de tiros com os policiais.
Já em julho de 2015, o cofre central da agência foi explodido por bandidos. O dinheiro foi levado, mas a gerência não divulgou o valor, segundo a Polícia Civil.
No ano de 2014 mais uma ação criminosa foi registrada no banco. Dois caixas eletrônicos foram explodidos. Os criminosos estavam armados e teriam utilizado dois carros e uma moto durante a ação.