SEGURANÇA – Oferecer mais segurança é garantir a liberdade da população pernambucana
APOIO
- Falar em segurança é falar em cidadania.
- Preservar, ampliar e fortalecer o Pacto Pela Vida, tratando-o com política de Estado e não apenas como um projeto de governo.
- Estabelecer uma política de segurança com o monitoramento de metas e resultados de forma constante e continuada.
- Investir em tecnologia, inovação e capacitação profissional nas nossas polícias.
- Combater as múltiplas manifestações de violência, com ênfase na prevenção, para reduzir a sensação de insegurança das pessoas.
- Modernizar, aparelhar e dar manutenção físicas às delegacias, que vão atuar como instrumento de relacionamento com a população.
- Combater, de forma implacável, o tráfico de drogas.
- Investir fortemente no aprimoramento dos sistemas de informação e no emprego crescente da inteligência nas ações policiais.
- Reavaliar as reais necessidades de efetivo de pessoal das polícias e oferecer condições de trabalho e salários mais dignos para os policiais.
- Manter o diálogo institucional com as polícias Civil e Militar, bombeiros e profissionais do sistema carcerário, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e a operação desses sistemas.
- Humanizar as cadeias e presídios do Estado e expandir o número de vagas no sistema prisional.
- Concluir alguns investimentos importantes que estão paralisados na setor de segurança.
- Dar atenção especial ao ambiente escolar e seu entorno.
- Fazer mudanças profundas no modelo e operação dos centros de ressocialização de jovens infratores, adultos que cumprem pena e dependentes químicos, em parceria com organismos não governamentais.