Home / Destaque / Apesar de proposta do governo, caminhoneiros chegam ao 5º dia de paralisação no interior de PE

Apesar de proposta do governo, caminhoneiros chegam ao 5º dia de paralisação no interior de PE

Há bloqueios em rodovias federais de Caruaru, Garanhuns, Floresta, Belo Jardim, Pesqueira, Caetés e Iati.


Por G1 Caruaru

 

Fila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)Fila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)

Fila de carros é formada durante protesto de caminhoneiros na BR-104, em Caruaru (Foto: Lafaete Vaz/G1)

Na manhã desta sexta-feira (25), caminhoneiros realizam protestos pelo quinto dia consecutivo no Agreste e Sertão de Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis.

Governo Federal, na noite da quinta (24), anunciou a proposta de um acordo para suspender a paralisação da categoria. Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que ficaram até o final da reunião se comprometeram (à exceção de um) a “apresentar aos manifestantes” os termos do acordo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde continuam interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns e Iati; 424, em Caetés; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Caruaru, Belo Jardim e Pesqueira.

Paralisação de caminhoneiros chega ao 5º dia com interdições e falta de combustíveis

Paralisação de caminhoneiros chega ao 5º dia com interdições e falta de combustíveis

Em Caruaru, a frota de ônibus da linha urbana foi reduzida em 50%. As prefeituras de Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte suspenderam as aulas até a sexta-feira (25). A decisão foi tomada devido a “falta generalizada de combustíveis” nos postos.

Na quinta (24), a Prefeitura de Caruaru decretou estado de emergência no município. De acordo com a assessoria de imprensa do município, algumas medidas foram tomadas até que a greve encerre e seja tudo normalizado.

Postos sem combustíveis

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com um posto do bairro Caiucá, em Caruaru, e foi informado que não tem combustíveis desde a terça (22). Filas foram registradas em outros estabelecimentos localizados nos bairros Boa Vista 1, Universitário, Santa Clara, Salgado e Maurício de Nassau. Motoristas relatam falta de gasolina, etanol e diesel nos postos.

Outros protestos

A categoria realizou um protesto na segunda-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação iniciou na PE-95 e seguiu pela BR-104. Na terça (22), foram registrados protestos em Belo Jardim e Toritama. Também ocorreram manifestações das 7h às 19h30 da quarta-feira (23) e na quinta (24).

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top