Autor traz a história do Rei do Cangaço e depoimentos de pessoas que testemunharam fatos da época.
Por G1 Caruaru
Foto antiga revela momento de Lampião e seu bando (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
25/05/2018 15h03 Atualizado há 7 horas
Foto antiga revela momento de Lampião e seu bando (Foto: Reprodução/TV Sergipe) Foto antiga revela momento de Lampião e seu bando (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Foto antiga revela momento de Lampião e seu bando (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
O livro “Lampião e o Sertão do Pajeú”, do pesquisador e escritor Anildomá Willans de Souza, será lançado nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, no Sertão Pernambucano.
A obra traz a saga do Rei do Cangaço, quando ele foi empurrado para o bando, a partir da morte do pai dele, em 1920, até a travessia dele no Rio São Francisco, quando deixou pra trás o Sertão pernambucano, em 1928.
O autor foi buscar depoimentos de ex-cangaceiros e ex-volantes, além de declarações de pessoas que testemunharam algum fato ou passagens de Lampião e seus cangaceiros.
O livro “Lampião e o Sertão do Pajeú” pode ser adquirido no Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária, sem número, bairro São Cristovão; na Casa da Cultura de Serra, que fica na Praça Sérgio, São Cristovão, sem número, Centro, como também através dos números: (87) 3831-3860 e (87) 99918-5533, ou pelo e-mail: lampiaoeosertaodopajeu@gmail.com.
SERRA TALHADA