Home / Destaque / (Em vídeos, advogados tiram dúvidas sobre os direitos dos Funcionários da Educação aos Precatórios Fundef/Fundeb!) Pesqueira sediou Reunião com vários Presidentes, Diretores, Membros e Advogados de SINDICATOS DE PERNAMBUCO!

(Em vídeos, advogados tiram dúvidas sobre os direitos dos Funcionários da Educação aos Precatórios Fundef/Fundeb!) Pesqueira sediou Reunião com vários Presidentes, Diretores, Membros e Advogados de SINDICATOS DE PERNAMBUCO!

Nesta manhã, da sexta-feira (08), Pesqueira acolheu um grande número de representantes de sindicatos filiados a FETAMPE/CUT, no Auditório do Sindicato Rural, na Rua Paes Barreto. A mesa foi composta por Michel Modesto (Presidente do Sindicato de Buíque-PE), Ana Isabel (Presidente do Sindicato de São Bento do Uma), Mara Valença (Vice-presidente do Sindicato de Pesqueira, SISMUP), José Aldo (Tesoureiro da FEDANPE e representante do Sindicato de Tupanatinga), Paulo Freitas (Presidente do sindicato de Abreu e Lima e Secretário de comunicação da FETAMPE) e Maria de Lurdes (Presidente do Sindicato de Belo Jardim e Vice-presidente da FEDAMPE-CUT) e convidados especiais Dr. Sergio Galindo, Dr. Manollys e Dr. Celson (Advogados). Na ocasião, vários temas foram abordados e discutidos, principalmente, sobre as mudanças impostas pela nova Política do Governo Federal.

Dentre os assuntos abordados foi dada ênfase aos Processos dos Precatórios do Fundef (hoje Fundeb), que teve uma grande explanação realizada pelo Advogado Dr. Manollys assessorado por Dr. Celson e Dr. Sergio Galindo (SISMUP). Após esta abordagem foi aberta a palavra para os presentes participarem de um momento para se tirar dúvidas sobre este assunto.

A Reunião foi muito proveitosa, esclarecedora e de grande valor para as Classes Trabalhadoras. São encontros como estes, que demonstram o quanto os Sindicatos Municipais estão atuantes, unidos e articulados para defender os Direitos Trabalhistas dos seus associados. Veja vídeos!

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com,08/06/2018.

Nos vídeos os Advogados explicam o porquê dos professores terem o Direito a, no mínimo, 60% do Fundef e mostram porque algumas prefeituras estão resistindo em não querer repassar os valores para o efetivo:

Vídeo e Fotos:

ADVOGADO MANOLLYS EXPLICA QUE ESTÁ ATUANDO NA CAUSA DO FUNDEF EM DIVERSOS ESTADOS NO NORTE NORDESTE. E CITA VÁRIOS MUNICÍPIOS ONDE OS PROFESSORES JÁ RECEBERAM OS SEUS RECURSOS DO FUNDEF/HOJE FUNDEB:

A DECISÃO DO TCU SÓ É VÁLIDA PRA O ESTADO DO MARANHÃO ( DO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL LUÍS ROBERTO BARROSO):

ADVOGADO MANOLLYS CONCLUI SUA EXPLANAÇÃO FALANDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO E DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS E AINDA O DR. SERGIO ESCLARECE QUE SÓ QUEM TEM DIREITO SÃO OS EFETIVOS. PORTANTO, NÃO SERÃO INCLUÍDOS OS CONTRATADOS COMO ALGUMAS PESSOAS JÁ COMENTARAM OU ENTENDERAM DESTA FORMA. 

 ADVOGADO SERGIO FALA QUE O DIREITO É MUITO BOM E O ADVOGADO MANOLLYS DIZ QUE “É TÃO BOM , QUE SE NÃO FOSSE BOM ELES PEDERIÃO(AOS CLIENTES) UMA PARTE DA COMISSÃO ANTES , MAS, NO ENTANTO, ELES ABREM MÃO DISSO E SÓ TERÃO DIREITOS HONORÁRIOS APÓS AS CAUSAS GANHAS”(NO VÍDEO, POR FALTA DE ESPAÇO NA MEMÓRIA DA NOSSA CÂMERA, NÃO TEMOS ESTE FECHAMENTO COM A FALA DO DR. MANOLLYS) PORÉM, FOI ASSIM QUE SE ENCERROU-SE ESTA PRIMEIRA PARTE DA REUNIÃO, QUE TEVE O SEU SEGUNDO MOMENTO ABERTO AS PERGUNTAS DOS PARTICIPANTES. 

FOTOS:

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top