Na tarde de ontem (25/04), no auditório da Secretaria de Educação, foi assinado o termo de implantação do programa “Voltei” (Verificação Oficial Limitadora de Taxas de Evasão e Infrequência) do Ministério Público de Pernambuco.
O evento foi aberto com uma linda apresentação do coral dos estudantes da rede municipal de ensino, que homenagearam o centenário do poeta e compositor Nelson Valença. Logo em seguida, o promotor de justiça, Dr. Sérgio Gadelha, presidente do CAOPS ( palestrou aos presentes, explanando todo o projeto, destacando os principais pontos e motivos da evasão escolar e o resultado desta, como aumento dos índices de criminalidade, elevação das taxas de natalidade na adolescência. Essa preocupação é de fundamental importância, e exige a articulação de todos os órgãos de proteção para garantir a frequência após a matrícula, bem como a qualidade do ambiente escolar, tanto no que se refere à estrutura física como na oferta do ensino
Também estiveram presentes e assinaram o termo de implantação do programa as promotoras Jeane Bezerra e Andréa Magalhães, a Prefeita Maria José, que falou da importância de manter as crianças na escola. Terminaram de compor a mesa a Secretária de Educação, Cleide Oliveira, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Izabela Bezerra, o Secretário de Saúde, Lucival Almeida e o presidente do Conselho Tutelar de Pesqueira, Francisco Galindo.
É a Prefeitura de Pesqueira preocupada e empenhada em acabar com a evasão escolar.
Prefeitura de #Pesqueira, desenvolvendo junto com o povo.