Home / Destaque / Polícia de PE faz buscas em rede de lojas de eletrônicos e prende dono

Polícia de PE faz buscas em rede de lojas de eletrônicos e prende dono

 

 

4/10/2014 

Chinês é suspeito de vender mercadorias roubadas nos estabelecimentos.
Essa é a 2ª vez que ele é detido; lojas funcionam na RMR e em Limoeiro.

Do G1 PE

 
Delegado do Depatri, Nelson Souto, não revelou quantos produtos foram apreendidos até o momento (Foto: Débora Soares/G1)Delegado do Depatri, Nelson Souto, não revelou quantos
produtos foram apreendidos até o momento
(Foto: Débora Soares/G1)

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, nesta terça (14), em lojas da rede Laser Eletro, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. O dono da rede, um chinês naturalizado brasileiro, foi preso na tarde da segunda (13) por comercializar mercadorias roubadas em suas lojas. Em setembro, Tzeng Guo Uen já havia sido detido pelo mesmo crime. O delegado do Depatri, Nelson Souto, não revelou quantos produtos foram apreendidos até o momento.

“Amanhã [quarta], quando as ações forem finalizadas, teremos os números, mas por enquanto posso adiantar que são diversos tipos de eletrodomésticos como televisores e aparelhos de som”, afirmou Nelson Souto.

Ainda segundo o delegado, a operação foi motivada por outra ação na mesma rede de lojas, quando a Polícia Civil foi informada pela Samsung que aparelhos de TV roubados em Minas Gerais, estavam sendo comercializados na capital pernambucana. Na época, o dono da Laser Eletro também havia sido preso. Ele passou 13 dias detido e foi liberado pela Justiça.

“Como ele tem trabalho e residências fixas, o juiz Luciano Campos não viu necessidade de deixá-lo preso e deu relaxamento de prisão”, revelou o advogado da Laser Eletro, Célio Avelino de Andrade.

Ainda segundo o advogado, após ser liberado, em 29 de setembro, o chinês informou à polícia que, no ano passado, comprou outros produtos do distribuidor que teria vendido os televisores roubados em Minas Gerais. Tzeng Guo Uen separou as mercadorias em um depósito e as deixou à disposição da polícia, mas segundo o delegado Nelson Souto, os eletrodomésticos apreendidos nesta terça estavam expostos nas lojas.

Célio Avelino entrou com um pedido de habeas corpus e espera que seu cliente seja liberado ainda nesta terça. O advogado também afirmou que, em relação aos televisores apreendidos em setembro, todas as notas fiscais foram apresentadas e que a Laser Eletro também não sabia que era uma carga roubada.

“O que está acontecendo, eu acredito, se trata de um equívoco. Tanto que a loja já se comprometeu a trocar o aparelho ou devolver o dinheiro dos clientes que adquiriram qualquer um desses equipamentos roubados”, acrescentou o advogado.

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top