Jogador iniciou a carreira no Gavião do Agreste em 2003 atuando na lateral-esquerda
A equipe do Porto-PE, por meio do gerente de futebol, Borges Carvalho, lamenta a morte do atleta Edson Décimo Alves de Araújo, de 27 anos, conhecido por Edson Piauí, ocorrida na madrugada deste sábado na cidade de Floriano, Sul do Piauí. O atleta foi revelado pelo Gavião do Agreste, em 2003, e logo foi contratado pelo Santa Cruz, outro time pernambucano. Borges Carvalho, mesmo na época à frente de outra instituição, diz se lembrar bem de como o lateral-esquerdo iniciou a carreira.
– Estava como secretário de esporte da prefeitura e resolvemos chamar o Porto para representar Caruaru nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambucano, o Jocipe. Lembro que ele foi o artilheiro da competição e todos ficamos espantados com a qualidade do jogador. Nós lamentamos muito por ser um jovem e ser morto desta forma. Um atleta que estava com uma brilhante carreira pela frente. Era também muito querido pelos amigos. É muito triste perder alguém assassinado.
Ex-jogador de Atlético-PR, Náutico e Santa Cruz é assassinado no Piauí
O lateral esquerdo Édson Décimo Alves de Araújo, conhecido como Piauí, foi assassinado na madrugada deste sábado na cidade de Floriano, em seu estado natal.
Segundo a Polícia Militar explicou ao site piauinoticias.com, o jogador, de 27 anos, se desentendeu com o dono de um cassino no Clube Palace Eventos e, depois de ir à casa de seu irmão, foi a uma churrascaria onde acabou sendo vítima de dois tiros do homem conhecido por Manuelzinho.
Édson Piauí morreu no local, e seu irmão, policial militar que o acompanhava, também foi baleado, levou três disparos e está internado.
A PM está à procura do autor dos disparos desde o início da manhã.
O atleta, com passagens por Atlético-PR, Náutico e Santa Cruz, tinha assinado contrato com o Rio Claro no último dia 23 de outubro para a disputa do Paulistão-2015.
FONE: http://espn.uol.com.br/