Comunicamos que o Sr. João Eudes nos enviou uma mensagem de agradecimentos a todos os amigos que se preocuparam e se preocupam com a saúde dele. Na mensagem de hoje, ele agrade primeiramente a Deus, por estar em estado estável com uma boa Saturação, diagnosticando oxigenação sanguínea de (97 x 73).
O amigo João Eudes também acrescenta que as mensagens de apoio e as orações de todos tem o fortalecido no enfrentamento da virose. Portanto, ele está muito agradecido a todos que oram e torcem pela sua saúde neste momento. Pois, graças a Deus ele passa bem e, segundo os médicos, não tem a necessidade de uso de aparelhos para respirar.
“Sou muito grato a Deus e a todos aqueles que torcem pelo restabelecimento da minha saúde!”, João Eudes Machado Tenório.
Francisco Mendes Pesqueirafuxico.com, 15/07/2020.
Como se mede a Saturação:
O oxímetro é um dispositivo que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue. O objetivo da oximetria de pulso é verificar quão bem o seu coração está bombeando oxigênio pelo corpo. A porcentagem de saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e dos batimentos cardíacos por minuto.Alguns centro médicos estão utilizando oxímetros como forma de triagem de atendimento para COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
Quanto deve estar a saturação de oxigênio?A saturação normal de oxigênio para a maioria das pessoas saudáveis ao nível do mar é entre 95% e 100%.Condições leves de saúde como gripes ou resfriados podem apresentar uma saturação entre 90% e 94%.Uma leitura do oxímetro de pulso abaixo de 90% é considerada uma “emergência clínica” pela OMS.Normalmente, mais de 89% do seu sangue deve estar transportando oxigênio. Este é o nível de saturação de oxigênio necessário para manter suas células – e seu corpo – saudáveis. Embora acredite-se que uma saturação de oxigênio abaixo disso temporariamente não cause danos, instâncias repetidas ou consistentes de níveis baixos de saturação de oxigênio podem ser prejudiciais.Saturação de oxigênio em pacientes com COVID-19?Médicos que atendem pacientes graves com COVID-19 relatam que eles podem ter um nível de saturação de oxigênio entre 70% e 80%. Porém, alguns médicos já chegaram a cuidar de pacientes com leituras inferiores a 50¨.