Decreto também foi oficializou restrições no funcionamento de estabelecimentos e comércio ambulante no Recife Antigo e Sítio Histórico de Olinda, no fim de semana do carnaval.
Por G1 PE
11/02/2021 11h20 Atualizado há 21 horas
Praias estão abertas para a população, mas não podem ser utilizadas caixas de som na orla — Foto: Giuliano Roque/TV Globo
A proibição de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates ou outros locais para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19 foi prorrogada até 15 de março. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).
A medida entrou em vigor em 15 de janeiro e seria válida até a segunda-feira (15). Na data, o governo estadual afirmou que a decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos graves da doença causada pelo novo coronavírus (veja vídeo abaixo).
Secretário fala sobre começo da fiscalização de proibição de som em bar, praia e outros
Também nesta edição do Diário Oficial, foi publicada a proibição do funcionamento de bares, restaurantes e do comércio ambulante no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda, durante o fim de semana do carnaval. Com a medida, esses locais devem ficar fechados entre 20h de sexta (12) e 6h de segunda (15).
Para o final de semana do carnaval, o governo disse que haverá um reforço de 1.928 postos de trabalho de policiamento, durante o período do carnaval, para fiscalizar e reprimir aglomerações e demais irregularidades.
É possível fazer denúncias de troças, blocos ou qualquer outra aglomeração pelos números 190, 181 e pelo telefone 0800.081.5001.