São Paulo, SP
11-03-2021 11:17:063
A paralisação do futebol no estado de São Paulo deve ser confirmada nesta quinta-feira. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Delegado Olim, a medida será anunciada pelo governador João Doria, juntamente com outras restrições para contenção da covid-19.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Olim explicou que foi avisado ainda nesta quinta-feira sobre a decisão do Governo do Estado de São Paulo.
“Recebi hoje do Marco Vinholi (secretário estadual de Desenvolvimento Regional) que o futebol vai parar temporariamente. Ele (João Doria) vai hoje, ao meio dia, fazer mais restrições em São Paulo, e o futebol é uma delas”, afirmou.
O presidente do TJD-SP ainda se colocou contrário à paralisação do futebol, apontando a possibilidade de o Campeonato Paulista ser disputado em outro estado.
“Os clubes investiram na saúde igual o que a Secretaria da Saúde pediu nos protocolos, não teve nada fora. Só entram os jogadores e equipe técnica dentro de campo. Ninguém entra para nada, não tem motivo. E outra, se o jogador parar de jogar hoje, ele demora mais quantos dias para entrar em forma? Ele para todo o sistema de jogo. Eu conversei com o Reinaldo (presidente da Federação Paulista de Futebol) hoje, e ele disse que vai cortar relações com o Governo e vão tentar fazer os jogos fora de São Paulo”, completou.
Os detalhes sobre o futuro do futebol paulista devem ser definidos nas próximas horas. Para o Delegado Olim, a expectativa é que clubes e FPF adotem posturas contrárias à paralisação.Deixe seu comentário
Moradora de Viçosa Do Ceará! emagrece rapidamente e vira notícia na cidade!Keto EmagtraminaPandemia atrapalha negociação do Santos para renovar com DerickSuplemento potente contra próstata inflamada impressiona homens acima dos 40 anosVitaprostConfira as novidades do mercado da bola desta quarta-feira, dia 10 de marçoTerapeuta alerta: Se sente dores na coluna faça isso em casa (Assista)Dr. Wilson Garves – Especialista em DorPirlo comenta atuação de Cristiano Ronaldo em eliminação da JuventusLídia Brondi tem quase 59 anos, tente não sorrir ao vê-la agoraPsychicMondayMonitorado por clubes da Europa, Ângelo tem multa rescisória “acessível” no Santosby TaboolaPromoted LinksCampeonato Paulista
Procurador-geral explica pedido de paralisação do Paulistão e faz alerta
São Paulo, SP
10-03-2021 20:20:153
Na terça-feira, o Ministério Público de São Paulo recomendou oficialmente a paralisação do futebol ao governador do Estado, João Dória. O pedido partiu do procurador-geral de justiça, Mário Sarrubbo, que também sugeriu que não haja cultos, missas e demais atividades religiosas neste período.
Em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, nesta quarta-feira, Sarrubbo explicou os motivos que o levaram a recomendar a paralisação do Campeonato Paulista.
“Os critérios técnicos estão relacionados ao nível de transmissão nessa nova cepa do coronavírus. Até meados de janeiro deste ano, quando enfrentávamos aquele vírus que conhecemos desde março do ano passado, os protocolos de segurança adotados pela Federação Paulista e pela própria Confederação Brasileira de Futebol eram de excelência, que garantem um nível de segurança muito bom. Mas a questão não é essa, o que nos animou a fazer a recomendação é que a transmissão do vírus nesse momento, nessa nova cepa, se dá de uma forma muito mais fácil, exigindo uma restrição ainda maior do que aquela que nós vivíamos até 10 ou 15 dias atrás”, relatou.
“Para vocês terem uma ideia, no nosso comitê de crise nós temos os números diários de ocupação dos leitos hospitalares e de UTI do estado de São Paulo, e esses números vêm subindo de forma muito intensa há pelo menos três semanas. O que significa que, hoje, nós estamos com 95% de leitos ocupados. Na semana que vem, nós passaremos de 100%. Ou nós nos conscientizamos e passamos a entender que não é para circular, a não ser que seja extremamente necessário, ou nós vamos colapsar o sistema de saúde de São Paulo e teremos que escolher quem vai viver e quem vai morrer. Isso tem que ser feito em um determinado período, esperamos que não seja longo”, completou.
Mário Sarrubbo ainda disse que é fã de futebol e palmeirense “fanático”, mas ressaltou que a parada das atividades esportivas e necessária.
“Eu tenho dito que eu não quero ser o procurador-geral de um estado onde um senhor de 70 anos chega na porta de um hospital com covid e é barrado. Se tivermos a falência total do nosso sistema, para nós vai ser frustrante, porque o Ministério Público tem o dever de proteger a sociedade, é o grande fiador dos direitos da população. Quero pontuar que sou fã do futebol, sou palmeirense fanático, vou sentir muita falta em uma ou duas semanas, não tenha a menor dúvida, mas nós do Ministério Público entendemos que é necessária a parada nesse momento”, afirmou.
O procurador-geral do Ministério Público de São Paulo também informou que o governo ainda não decidiu se o Paulistão será paralisado ou não. Sarrubbo acredita que o pedido será acolhido, mas não descartou pedir na justiça a paralisação em caso de uma resposta negativa.
“Na verdade não há uma decisão do governo estadual ainda. Essa decisão deve acontecer amanhã ou depois, ainda não sei. O governo, evidentemente, tem o seu momento, está estudando medidas de aperfeiçoamento ao plano de São Paulo. De toda maneira, o Ministério Público faz uma recomendação que vem por um entendimento, em um primeiro momento, jurídico do nosso comitê de crise interno e também por um corpo médico, de profissionais ligados à Faculdade de Medicina da USP e aos hospitais conceituados, que fizeram um diagnóstico de que a pandemia atingiu um estado nunca antes visto em São Paulo e no Brasil, e que há a necessidade, dada a transmissibilidade dessa nova cepa, de medidas restritivas mais rígidas, como a que nós recomendamos, por exemplo, envolvendo os cultos religiosos e também as partidas de futebol”, disse.
“Nossa expectativa é o acolhimento por parte do governo, até porque nós temos trabalhado muito tem prol do plano de São Paulo, até por conta do que o nosso comitê médico nos orienta. Nós temos sido aliados do plano São Paulo. Existe um tripé, que é praticamente uma unanimidade no mundo, de pontos fundamentais para se conter a pandemia. Um é o uso de máscara, o outro é o isolamento social e, claro, a salvação vem através da vacina. Como a vacinação ainda está muito lenta, é necessário o isolamento social e o uso de máscara. E nesse momento, mais do que nunca, é necessário um isolamento social mais rígido. Nossa expectativa é de acolhimento por parte do governo. Se o governo entender que não é o caso, nós temos a possibilidade de acessar o poder judiciário, mas acredito que não será necessário”, concluiu.Deixe seu comentárioLeia Mais
Campeonato Paulista
Com time reserva, Palmeiras enfrenta o São Caetano em partida atrasada do Paulistão
São Paulo, SP
10-03-2021 20:00:332
Após fechar a temporada 2020 com a conquista da Copa do Brasil, agora o Palmeiras dá continuidade nao Campeonato Paulista. Em partida atrasada, válida pela primeira rodada da competição, o Palmeiras recebe o São Caetano, às 19h desta quinta-feira, no Allianz Parque.
Após o título diante do Grêmio, os jogadores titulares do Palmeiras receberam férias e não entram em campo nos próximos compromissos do Verdão – Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony, Luiz Adriano e Willian.
Ainda assim, a lista de inscritos da equipe alviverde aumentou. Agora, os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, o lateral Mayke, o meia Patrick de Paula e o atacante Wesley vão poder entrar em campo nesta quinta-feira.
Pelo lado do São Caetano, a equipe não deve ter grandes novidades. Ainda sem vencer na competição, com um empate e uma derrota, o técnico Wilson Júnior deve repetir a escalação da última rodada.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO CAETANO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Palmeiras: Vinicius Silvestre; Mayke, Empereur, Kuscevic, Victor Luis; Danilo, Patrick de Paula, Lucas Lima; Breno Lopes, Wesley e Gabriel Silva.
Técnico: Abel Ferreira
São Caetano: Luiz; Fernando Júnior, Caetano, Lucas Dias, Tony; Ameixa, Charles, William Amorim, Luizinho, Diego Cardoso; Carlinhos.
Técnico: Wilson JúniorDeixe seu comentárioLeia Mais
Campeonato Paulista
Pássaro admite saída de Benítez para o São Paulo: “Manifestou desejo”
São Paulo, SP
10-03-2021 16:25:035
O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, admitiu nesta quarta-feira a saída de Martín Benítez para o São Paulo. O argentino possui contrato por empréstimo com o Cruzmaltino até junho deste ano, mas as partes costuram um acordo para que haja a liberação, uma vez que o clube carioca tem compromissos em aberto com o atleta.
O São Paulo já se acertou com o Independiente, clube dono da maior parte dos direitos econômicos de Martín Benítez. O Vasco deverá manter uma porcentagem do meia por ter pago ao clube argentino R$ 1,3 milhão para que ele permanecesse em São Januário até junho de 2021.
“A situação do Benítez vem se desenrolando desde a semana passada. O Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, falou na imprensa sobre a negociação, o Muricy também. O Benítez manifestou o desejo de sair, de ir para o São Paulo. Nenhum jogador ficará no Vasco a contragosto, desde que as condições de saída sejam feitas a gosto do Vasco”, afirmou Alexandre Pássaro em entrevista coletiva.
Nas últimas horas surgiu a possibilidade de o São Paulo ceder alguns atletas menos renomados ao Vasco em troca da liberação de Martín Benítez, mas, aparentemente, Alexandre Pássaro, que até poucos meses era gerente de futebol do Tricolor, não se interessou por um dos nomes em pauta.
“Ainda estamos tratando, mas deve ser definido entre hoje e amanhã. Posso garantir que não envolve o Shaylon. Gosto muito do Benítez, não é uma queda de braço. As coisas estão se encaminhando para definir entre hoje e amanhã. Ainda ficaremos com algum percentual. Nós temos que atender a vontade do jogador, mas primeiro a do Vasco da Gama”, concluiu.Deixe seu comentárioLeia Mais
Campeonato Paulista
Vitinho volta aos treinos no Corinthians; Mosquito ainda trabalha à parte
São Paulo, SP
10-03-2021 15:17:222
O Corinthians trabalhou no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira. O próximo compromisso da equipe vai acontecer domingo, às 19 horas, contra o São Caetano, no ABC Paulista. – antes o jogo estava marcado para às 16 horas.
O meia-atacante Vitinho, que foi diagnosticado com covid-19 há 11 dias, voltou a treinar com o grupo e pode ser opção para Vagner Mancini nesta quarta rodada do Campeonato Paulista. A promessa das categorias de base ainda não fez sua estreia no time principal.
Enquanto isso, Cássio, Caíque França, Guilherme, Raul Gustavo, Fagner, Lucas Piton, Fábio Santos, Gabriel, Xavier, Ramiro, Camacho e Cauê seguem afastados e isolados.
Ruan Oliveira é outro que foi infectado pelo coranvírus, mas o jovem meia está se recuperando de uma cirurgia no joelho e não faz parte dos planos da equipe nesse momento.
Gustavo Mosquito, que sofreu um trauma no joelho voltou a aparecer no gramado. O atacante, porém, fez um trabalho acompanhado de fisioterapeutas e preparadores físicos, ainda separado do grupo principal.
Léo Natel sequer pisou no campo e seguiu tratando suas dores na área interna do CT. Ele é desfalque praticamente certo.
Além dos lesionados e afastados, Vagner Mancini não terá Victor Cantillo contra o Azulão. O colombiano foi expulso contra a Ponte Preta e terá de cumprir suspensão automática.https://embed.dugout.com/v2/?p=eyJrZXkiOiJzWTVmRnVHYyIsInAiOiJnYXpldGFlc3BvcnRpdmEiLCJwbCI6IiJ9Deixe seu comentárioLeia Mais
Campeonato Paulista
Palmeiras aumenta lista de jogadores inscritos no Paulistão
São Paulo, SP
10-03-2021 15:01:164
O Palmeiras divulgou nesta quarta-feira novos nomes do elenco que ficam aptos agora para defender a equipe no Campeonato Paulista. São eles Alan Empereur, Kuscevic, Mayke, Patrick de Paula, Wesley e o goleiro Mateus Oliveira.
A lista do Paulistão se divide em duas – a primeira formada com atletas nascidos antes do ano 2000, enquanto a segunda é exclusiva com jogadores das categorias de base do clube.
Alan Empereur e Kuscevic se juntam aos zagueiros Luan, Henri e Renan. Já o lateral Maike faz dupla com Victor Luis na lista de inscrição, além dos laterais da base Gustavo Garcia, Lucas Esteves e Vanderlan.
Estrela do último paulistão e autor do gol decisivo do título, já nas cobranças de pênalti, Patrick de Paula também se junta a equipe e reforça o Verdão na nova edição do torneio. Enquanto o atacante Wesley reforça o ataque alviverde.
Da lista B, com jogadores formados na Academia de Futebol, Mateus Oliveira é o único goleiro inscrito e se junta a Jailson e Vinicius Silvestre no Campeonato Paulista.
Os jogadores já ficam à disposição no próximo confronto do Palmeiras – nesta quinta-feira, às 19h, contra o São Caetano, no Allianz Parque.
FONTE: gazetaesportiva.