E a Novela Eleitoral de Pesqueira Promete cenas dignas de Spielberg
Por Dr Law
Pesqueiraaaaa centenária ….Um abraço para você !
Nem nos bons Sonhos Gonzaguianos ele imaginaria que temos tantos políticos querendo ABRAÇAR a cidade que já foi a mais doce do Brasil “…Cuidado com a Diabetes meu Povo!”
O Capitão-mor que existiu no lugar , declarou que é proibido proibir o proibido e soltou o verbo para o alto, em bom som, para que todos escutassem : ATENÇÃO RESPEITÁVEL PÚBLICO !
Em um bom ” juridiquês ” a judicialização do Processo Eleitoral em Pesqueira poderá chegar ao STF ( Supremo Tribunal Federal ). Imaginem Toffoli , Carmem Lúcia , outros e outros, e o Presidente FUX, resolvendo o futuro político da nossa Cidade! Importante pois, é no STF que o “BRAZIL” se alinha.
Entendendo de forma espremida o caso, a parte: Marcos Luídson, tem contra si uma condenação (episódio do conflito étnico na Vila de Cimbres) que, perseguido pela parte opositora ( Maria José Castro) o Ministério Público Eleitoral o tornaria INELEGÍVEL.
Então o nobre leitor do Pesqueira Fuxico Pergunta: O que o STF tem haver com a eleição em Pesqueira ? Vamos explicar para o povo se alegrar. Em uma ação do Partido republicanos ( base do até então Candidato sob judice), o Ministro Nunes Marques , monocraticamente ( só ele ) modificou a interpretação da Lei da Ficha Limpa e o marco para a suspensão dos direitos políticos. O Pleno no STF pode, desde que provocado , deliberar sobre o assunto, já que é uma Matéria de Ordem Constitucional.
E como fica a governança da Cidade? Explicando povo amado …Ao julgar o TSE pode: a ) ratificar o resultado das eleições e dar posse a Luidson; b ) torná-lo inelegível e dar posse a Maria; c) na apreciação de admissibilidade recursal ao STF, caso ocorra . o TSE pode afastar o efeito suspensivo do recurso (significa dizer que o mundo não para), prorrogando o mandato tampão do Interino, Sebastião Neto ou dando posse interinamente a Maria José Castro, até o julgamento da ADI proposta pelo republicanos no STF , desta vez com os seus (11) Ministros da corte.
Em Suma , após a manifestação do STF ( se o TSE enviar o processo aos Ministros) ou Maria assume o cargo de Prefeita, na hipótese dos votos creditados para Marcos sejam anulados, ou outra eleição suplementar acontecerá , caso a cassação recaia somente sobre a chapa ( M&P) o interino tampão permanece até a posse desse novo eleito, ou Marcos assume por direito a Prefeitura.
Essa odisseia no espaço promete uma final que não é de NOVELA.
Spielberg que se cuide!
Thank’s people.
DR. LAW (ATÉ BREVE!), 03/06/2021.