Arnóbio Marques!
Meu amigo, meu colega nas rádios Difusora (hoje Jornal) de Pesqueira e Uruba FM.
Lembrar um pouco do Locutor Arnóbio. Começou na Rádio Difusora de Pesqueira no ano de 1957, a convite do também saudoso Nelson Valença (Gerente), começou como Discotecario/programador e logo, devido ao excelente timbre de voz e a perfeição no uso da língua portuguesa, passou a ser Locutor/Noticiarista.
Em pouco tempo de rádio apresentou “Você faz o Programa”, um musical que era ouvido por toda Pesqueira e até onde ia o alcance da Rádio Difusora.
Nos meados dos anos 60 deixou a Rádio Difusora e buscou outros caminhos em São Paulo.
Depois volta de vez pra Pesqueira e voltava aos microfones da rádio Difusora a convite do então Gerente Geraldo Umbelino.
Foi nesse período que também ingressei no rádio pesqueirense, convidado também por Geraldo Umbelino.
Já era amigo e fã de Arnóbio e passamos a ser colegas no mesmo prefixo.
Por problemas particulares (que não vem ao comentário), Arnóbio foi desligado e através de amizade na cidade de Paulo Afonso, ingressou na Rádio Cultura, cujo proprietário era um pesqueirense Diniz (falecido).
Volta a Pesqueira e depois é contratado por um pequeno período pela Rádio Meridional de Garanhuns que no início dos anos 80 dominava a audiência no agreste Meridional e Setentrional e até no sertão.
Arnóbio é dispensado e volta de vez pra Pesqueira e pra Rádio Difusora e que logo ia passar a ser Jornal, onde ficou de 1987 até o início dos anos 2000.
E apresentava novamente Você faz o programa aos domingos logo cedo.
Em seguida ingressou na Rádio Uruba a convite meu e do saudoso Valdy Carvalho ((Dida).
E para não cansar mais vcs desse relato sobre Arnóbio, quero me dirigir a maneira como Arnóbio lia as crônicas escritas por William Porto na Rádio Jornal e Uruba, e em seguida no seu programa Domingo de Saudade, cujo título sugestivo foi meu pra ele e era apresentado todos os domingos das 6 às 7:30,lia os comentários de Walter Jorge de Freitas.
E o seu forte, a pronúncia perfeita do português, sem errar.
No início dos anos 2018, Arnóbio deixa seu programa na Rádio Uruba e se afasta de vez dos microfones.
Suas crônicas também eram apresentadas no SAP.
Mas, hoje Arnóbio Marques deixa de vez, além dos microfones, o convívio de grande número de ouvintes, fãs e amigos e vai para a Morada Eterna chamado pelo Nosso Criador.
Pesqueira e Pernambuco perdem uma das mais belas vozes do Rádio (um ícone).
Fomos grandes amigos e respeitáveis colegas na radiofonia pesqueirense.
Descansa em paz meu querido, e velho amigo!
PAULO BRITO.
PESQUEIRA fuxico,17/07/2021.