Na nossa opinião este processo “NO CREDIÁRIO A LONGAS PRESTAÇÕES” só vem a prejudicar o desenvolvimento da nossa Cidade. Pois, muita coisa fica travada com um Governo Interino (os credores e fornecedores ficam todos com um pé atrás, sem querer investir na Cidade. Porque sabem que a qualquer momento pode acontecer de tudo ter que mudar novamente e com isso o processo de contas de empenhos de pagamentos se tornará mais lento). Portanto, estamos tendo muitos prejuízos com está demora na solução deste Caso Judicial. O correto é resolver logo o caso do Marcos Luídson ou mesmo programar uma data para novas eleições (isto se realmente a candidatura dele deva ser impugnada). Porque pelo que se explica, nesta matéria do pesqueiranews, a própria Justiça também errou em ter permitido que ele se registrar como candidato, já que ele tinha esta pendência Judicial, que o tornava proibido de concorrer às eleições. Veja o Resumo do motivo do impedimento da Posse do CACIQUE e tire a sua conclusão sobre este fato claro é explícito, que tanto tem sido badalado e que nada foi resolvido! Isto é uma coisa que para o Povão tanto faz ou “Mel ou Cabaça” o interesse é maior no meio político, mas temos que entender que o este impasse conta muito para a nossa terrinha. Por este motivo, ficamos na torcida para que tudo ocorra da forma mais justa possível para todos que torcem por Pesqueira. Afinal de contas, sabemos que o Poder é algo ilusório, ele sempre foi e é efêmero (hoje são uns atores no poder amanhã poderão ser outros é assim eles vão se revezando nas cadeiras, porém o mais importante é saber quais são os benefícios e os malefícios que estes Poderosos poderão causar a nossa população e, desta forma, sempre tentar acertar a cada eleição, quais são os mais benéficos. Porque tudo nesta vida passa e nós seremos sempre, em primeiro lugar, PESQUEIRA. O resto é resto.
Francisco Mendes Galindo,23/07/2021.
Processo do Cacique Marcos, retorna a pauta no dia 05 de agosto.
Veja o real motivo do indeferimento:
De acordo com o site do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marcos Luidson possui contra si um processo criminal. No processo, ele foi condenado pela prática de crime contra o patrimônio privado a uma pena de 10 anos, 4 meses e 13 dias, além de multa. A decisão judicial foi transitada em julgado no dia 27 de fevereiro de 2015.
No documento, é destacado que Marcos Luidson foi condenado na esfera criminal em definitivo, o que acarreta na suspensão
automática dos direitos políticos conforme a Constituição Federal.
O promotor de Justiça eleitoral Jefson Romaniuc ainda salientou no documento que “assim como o trânsito em julgado ocorreu em fevereiro de 2015, somando-se os 10 anos, 4 meses e 13 dias da condenação, com os 08 anos de inelegibilidade após o cumprimento, chega-se a conclusão de que o réu estará impossibilitado de disputar qualquer eleição por mais de 10 anos”.
Fonte : para o PESQUEIRA fuxico / matéria do Page do PESQUEIRA News, 23/07/2021.