O FATO ACONTECEU NO SÍTIO SÃO FRANCISCO, ÁREA INDÍGENA DE PESQUEIRA-PE.
8ª CIPM PESQUEIRA – CULTIVO DE ENTORPECENTE – MACONHA / TRÁFICO E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO (“Polícia Militar de Pernambuco, Nossa Presença Sua Segurança”)
Nesta quarta-feira, 28 JUL 2021, por volta uma e meia da tarde, o Graduado de operações e a equipe do GATI da 8ª CIPM, foram solicitados pelo efetivo do GATI e Malhas da Lei do 3º BPM para dá apoio na continuidade de uma ocorrência iniciada em Arcoverde, porém durante a abordagem de um veículo GM Chevrolet Celta de cor preta, com três homens , os quais se mostraram muito nervosos e contradizendo-se às indagações dos polícias). Um deles acabou confessando que estavam indo até a Zona Rural de Pesqueira-PE, onde estavam cultivando uma ROÇA DE MACONHA, e que de acordo com o contratante eles iriam receberiam a quantia de R$ 10.000,00 ( dez mil reias) pelo serviço de Agricultores dos Roçados da Erva.
Diante dos fatos, a Polícia seguiu até o local indicado onde perceberam três homens se evadindo em meio à vegetação (ao notarem a aproximação do policiamento) não sendo possível alcançá-los nesta fulga.
No local os Polícias se depararam com 06 (seis) Roças de MACONHA com aproximadamente 2.695 covas com uma média de 6 pés de maconha por cova, totalizando aproximadamente 16.170 pés do vegetal entorpecente, que foram erradicados e incinerados no local.
Os policiais também encontraram um Rancho, onde foram localizados roupas e objetos pessoais (redes para descanso e alguns documentos oficiais, provavelmente dos homens que fugiram em meio a densa vegetação, podendo serem identificados pela documentação. Além disso, encontraram um aparelho celular de cor branca Samsung com IMEI raspado, um aparelho celular de cor preta , com email original, de marca Samsung e 1.164g de sementes de maconha, 200g de maconha pronta para o consumo, bem como armas brancas, ferramentas diversas, adubos e outros objetos utilizados no Cultivo.
Diante dos fatos, os policiais militares conduziram os imputados, juntamente com o material apreendido à DP de plantão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito (em desfavor dos 03 acusados).
Fonte da pesquisa para o texto : A Redação da 8ª CIPM ,28/07/2021