TEXTO: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã” (Lamentações de Jeremias 3:22-23)
O texto hebraico tem duas palavras diferentes neste versículo: checed (o grande amor imutável) e racham (misericórdia). Assim o texto nos diz “Graças ao Grande Amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã…”
As misericórdias de Deus, que expressam bênção, revelam o sentimento de compaixão e que impede a Ira de Deus (julgamento) de agir de imediato, mas dá tempo para que todo o pecador se arrependa de seus pecados e de suas maldades.
A expressão “Cada manhã”, nos mostra que o amor de Deus se manifesta na aurora de cada novo dia.
Do mesmo modo que cada novo dia traz o sol de novo, e os homens olham para os céus e sentem a esperança de um novo dia no ar (pois a vida continua), assim também o grande amor de Deus renova a sua misericórdia a cada nascer do sol.
Portanto, desfrute nesta manhã do Grande Amor Deus e receba a porção das Suas misericórdias, que são as causas de eu e você não sermos consumidos.
Abençoado domingo.
Abençoada semana
Marcelo Xavier
05/09/2021… Paz!