Home / Destaque / A Festa de Gonzaga foi um GRANDE SUCESSO e fez o Público “Voltar no Tempo” aos românticos Bailes de Pesqueira!

A Festa de Gonzaga foi um GRANDE SUCESSO e fez o Público “Voltar no Tempo” aos românticos Bailes de Pesqueira!

IMG-20170723-WA0015

20170723_012303

20170719_090803

      Neste sábado (22) o lançamento do CD de Gonzaga foi um sucesso além do esperado. Saber encontrar as palavras certas para descrever a Festa e as emoções envolvidas nela é missão quase impossível. Dizer que tudo começou na composição das músicas de Valdir e que se concretizou na voz de Gonzaga seria cometer um pecado com o legado da nossa História dos Bailes. Porque, este Evento Festivo não teve seu início na composição deste CD, ele já existia no “DNA Romântico” de cada participante que desejava um momento assim há muito tempo. Isto mesmo, a festa começara em cada um de nós que aprendeu a gostar de músicas que vão além do som, além das letras e que têm o poder de ultrapassar as barreiras do tempo e nos levar a lugares e pessoas inesquecíveis que marcaram nossas vidas.

VÍDEO DE UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO COMPOSITOR SUA FILHA E GENRO, NA MÚSICA “O MEU BOLERO”:

        A Música romântica faz parte da Alma Cultural Social da nossa Cidade, aonde até pouco tempo só existiam festas fechadas em clubes como os Radicais, o Clube dos Cinquenta, União Esporte Clube, Comercial e outros. Somos uma Cidade composta de sentimentalismos de emoções, de paixões e de conquistas amorosas (realizadas com o apoio e a ajuda da música dos seresteiros de outrora, nas janelas das Damas). Foi com este Perfil Histórico que realizamos esta noite do Baile de Lançamento do CD do Gonzaga. Portanto, seriamos desonestos em dizer que este trabalho (do CD e Baile) nasceu a partir da escrita das Letras Musicais (de Valdir Bananeira) com as Melodias (do cantor Gonzaga) somadas aos Arranjos (do músico Luís Carlos), porque o nascimento desta Obra de Arte vem do longo aprendizado da convivência de todos os envolvidos no “Seio Musical de Pesqueira” em todos estes Clubes de Boêmios do nosso passado. Clubes estes que instigaram Artistas pesqueirenses a despertarem o gosto pela música e, consequentemente, descobrirem os talentos. Isto mesmo, para compor um seleto conjunto de músicas populares românticas como estas (que tocam os corações) e realizar uma festa social animada e saudosista como a ocorrida neste sábado, foi importante e influente o convívio do autor dentro do contexto Sócio Cultural de nossa terrinha, para a formação deste CD. O dom dos três Atores envolvidos no Projeto deste CD, com certeza, teve a inspiração nos saudosos Bailes citados. Vendo a grandiosidade desta Festa, com esta magia e o poder que a “Música Romântica” tem de nos conduzir de volta a momentos indescritíveis e de nos fazer sentir e reviver emoções passadas como estas do Baile do Gonzaga (que posteriormente também serão relembradas, nos “Slides” de nossas memórias a cada música dele cantada ou tocada novamente em algum instrumento) é que percebemos que o LuLu Santos estava e está completamente enganado ao dizer em sua música a seguinte frase: “Talvez eu seja o último romântico…” Porque, a festa provou o contrário desta dúvida dele, só na nossa festa tínhamos mais de quatrocentos Românticos! Então ele não está só e nunca estará…. ”nos litorais deste Oceano Atlântico”…sozinho nunca! Com ele sempre existirá um grande grupo de pessoas, com Corões e Letras românticas como as que cantaram no Baile deste sábado.

       O Baile de Gonzaga prova que ainda existe muita gente que gosta de Bailes Shows que não trazem, em seus repertórios, músicas descartáveis (de letras pobres, com muito barulho e de temporadas curtas e passageiras nas Mídias). E não há prova melhor disso, do que as imagens do nosso registro fotográfico, que nos mostram a grandeza da confraternização que realizamos. Portanto, sendo impossível descrever, com clareza de palavras, as emoções ali compartilhadas entre amigos e familiares recorremos às fotografias de alguns momentos de alegria em que todos foram destaque, Artistas e Público. Pois, naquela ocasião, o Clube União Peixe ficou lotado de pessoas (Românticas, Bonitas, Elegantes, Amigas e Boemias) dispostas a embarcar juntas em uma “viagem” através das canções românticas de sucessos inesquecíveis das últimas décadas. E isto parece que foi só o começo… O cantor Gonzaga (além do seu novo CD) interpretou, também, vários sucessos nacionais ao lado de duas Bandas espetaculares que encantaram ao Público, com apresentações fantásticas trazidas com a maestria de músicos e cantores dos Bailes pesqueirenses… Foi sucesso total… E segundo comentários já começaram uma contagem regressiva para o próximo Evento, que acontecerá em 2018.

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com,23/07/2017.

Veja algumas fotos!

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top