Home / Destaque / (A Mudança na Lei poderá mudar o rumo da Política de Pesqueira!) A Justiça brasileira poderá aliviar a barra de muitos “Fichas Sujas” para as ELIÇÕES

(A Mudança na Lei poderá mudar o rumo da Política de Pesqueira!) A Justiça brasileira poderá aliviar a barra de muitos “Fichas Sujas” para as ELIÇÕES

Na verdade, independente do nosso Caso particular da Política de Pesqueira , lamentamos muito, mas muito mesmo, por este nosso brasilzão a fora, que sofrerá e será infestado de CORRUPTOS no PODER, se esta maldita flexibilização for aprovada pelos nossos Ministros do STF.

Os Fichas Sujas, Condenados pela Justiça, poderão ter os seus prazos de inegibilidade amenizados (diminuidos), caso seja aprovada a medida de flexibilizção que tramita no STF, para eles recuperarem o direito de participar das Eleições. Para Pesqueira esta mudança poderá até ajudar a resolver o problema da questão do Cacique Marquinhos, que segundo o seu Processo (na Justiça) ele ainda está impedido de direitos políticos. Portanto, a Mudança nesta cláusula da Lei do Ficha Limpa, poderá, com certeza, favorecer ao Cacique Marcos Xucuru. Pois, o TSE (Tribunmal Superior Eleitoral), está só aguardando esta decisão, que poderá ou não ser aprovada a partir de amanhã, 20/08/2021, no STF- Supremo Tribunal Federal, onde, já foi colocada em pauta (pelo Ministro Nunes Marques), para ser julgada no Plenário Virtual que será iniciado às zero horas de hoje.

O CASO DO CACIQUE BEM EXPLICADINHO PARA OS QUE TÊM DIFICULDADES DE ENTENDER TANTOS TERMOS JUDICIAIS: Marcos xukuru poderá ser beneficiado com a mudança na Lei da Ficha Limpa e o “Jogo” continuará dos “03×01” contra ele, no STE (Supremo Trimunal Eleitoral). Faltam apenas 04 chutes, se o time dele fizer, pelo menos 03 gols, ele ganha o “jogo”, mas se levar mais um gol perde tudo e em Pesqueira terá novas eleições. Porém, Bal fica como o dono da “Bola” (“Bola” entenda como: Prefeitura. Ok?) até a decisão final nas urnas novamente. Caso não aconteça mais nem outra decisão judicial daqui para lá. Que vença o melhor! Porque a nossa Pesqueira precisa seguir seu rumo, sem tanta “Novela Mexicana” e sem “Série (sem fim) da Netflix” como está agora. Vamos torcer por Pesqueira e não por políticos minha gente!

Portanto, o STF irá decidir se mantém ou não esta possível flexibilização na Lei da Ficha Limpa. Muitos ministros já sinalizaram serem contra a decisão monocrática, se este for o resultado Pesqueira terá a possíbilidade de ter novas eleições. Porém, na Política e na Justiça, tudo pode acontecer, inclusive nada. Pois, esta Lei da Ficha Limpa foi criada e aprovada recentimente, em 2010, para evitar que Agentes Corruptos fossem reeleitos e podessem dar continuidade aos seus desmandos no Poder Público. Porém, agora esta Lei deve está apertando o “sapato” de muitos criminosos do colarinho branco, que pretendem voltar o mais rápido possível as fontes do capital gerado pelos impostos do Povo, para se servirem aliviados. Tudo indica que esta tal Lei tenha grande chance de ser flexibilizada pelos Ministros, porque temos muitos politiqueiros interressados a participar da campanha de 2022 e estão impedidos por ela. Como diz o ditado: “O Povo que se Cuide e vá trabalhar, para pagar seus impostos!”, porque este nosso Brasil parece que está se transformando no “País da Ipunidade”.

Pergunta: Como foi que surgiu e de onde veio esta nova ideia de colocar os Políticos que estão na reserva condenados (por estarem com suas fichas sujas e cumprindo penas judiciais) terem seus periodos flexibilizados para voltarem a participar das eleições para fazerem parte do Poder Público?

Resposta: Tudo começou em dezembro, com o ministro Kassio Nunes Marques ( do Supremo Tribunal Federal (STF)), que, sozinho, apresentou uma liminar para excluir um trecho da Norma do Ficha Limpa. Na prática, esta decisão dele impactará na maneira de como atualmente é contabilizado o período em que uma pessoa condenada deve permanecer sem os direitos de participar de eleições, ou seja, tempo emque o individuo permanece inelegível inápto a ser Candidato.

Vamos aguardar, porquê:

“Da Justiça e da Política deste País o Povo só leva é Fumo do grosso meu sobrinho!” (já dizia minha velha e sertaneja tia Joana). E eu, criança, naquela época, nem entendia nada do que ela estava me dizendo, mas parece que o Povo ainda continua levando “tudo” que ela me dizia. Bateu saudades dela!

Francisco Mendes Galindo,19/08/2021

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top