Home / Destaque / A PARTIDA DO MEU HERÓI ( Por: Hugo Torres)

A PARTIDA DO MEU HERÓI ( Por: Hugo Torres)

12294777_1030807060273303_108833380308149652_n
Nessa noite cruel e ingrata de 23 de novembro de 2015, busco forças não sei onde para escrever essas mal traçadas linhas, que faço em memória do maior homem que já conheci em toda minha vida! Um homem que se fez na vida, em cima de todas as adversidades e de todos os obstáculos, desde o seu início até o seu fim.
É Vovô, o senhor mesmo! Com quem agora eu vou debater sobre política nas tardes de domingo? Com quem eu vou zoar ser zoado dentro de casa quando o seu Santinha e o meu Sport se enfrentarem? (ambos agora na primeira divisão, fato que com certeza deixaria o senhor orgulhoso) Com quem? Quem vai me dar os melhores sermões que eu já ouvi na vida? Quem vai ficar com raiva de mim, discutindo e logo depois agirá como se nada tivesse acontecido? Quem?
Só havia o senhor! Um ser humano ímpar, inigualável, o mais inteligente que eu já conheci! Bravo algumas vezes é verdade, mas um doce quando queria. É meu avô quem vai estar na ponta da mesa, contando suas histórias hilárias e outras nem tanto? Meu avô quem vai ser o esteio de nossa família agora? Quem? Meu guerreiro, sempre lembrarei do quão coruja, você era com sua prole, filhos, netos e bisnetos. Sempre tive o orgulho em dizer que era seu neto mais velho, o primeiro, o que acordava domingo de manhã na sua casa quando criança para assistir com o senhor as corridas de fórmula 1 com o saudoso campeão Ayrton Senna. O que interrompia suas conversas de adulto com os amigos à beira da piscina de sua casa, para dar opiniões em conversa de gente grande.
É meu Herói, você se foi e eu tive a oportunidade de ti me despedir. Quando da homenagem que a Câmara de Vereadores o fez em agosto último, evento idealizado por mim e pelo meu amigo Vereador Luca Peixoto, no qual estiveram presentes seus verdadeiros amigos! É meu Herói você nos deixou e somos tão egoístas, que pensávamos que você era eterno, indestrutível, tantas as vezes que você havia se deparado com a morte e vencido ela. Essa mulher traiçoeira, que chega quando menos esperamos e sorrateiramente nos leva quem amamos e nossas vidas perdem a direção.
Mas você meu avô, meu Herói, nos deixou várias lições, a maior delas foi trabalhar, o trabalho dignifica o homem, era esse seu lema, que com certeza levaremos adiante! Que Nossa Senhora Aparecida interceda junto ao pai, e que o senhor esteja em paz com Deus, num lugar sem sofrimento, sem dor, que é o que o senhor meu avô merece. Pesqueira perdeu um grande homem, eu perdi minha referência de vida, meu Herói partiu! As lágrimas não querem cessar, mas de onde estiver meu avô, nos dê força para continuar!

One comment

  1. Un buen blog! Voy a marcar unos pocos de estos ..

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top