Essa é a meta da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que se reuniu com o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras.
Por g1 Caruaru
23/03/2022 15h44 Atualizado há 14 horas
Aeroporto de Garanhuns — Foto: Comunicação Seinfra PE/Foto
O Aeroporto de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, poderá receber voos ainda este ano de 2022. Essa é a meta da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, que se reuniu com o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras. No encontro também estiveram presentes secretária executiva de Transportes, Conceição Lafaiete, o presidente da Empetur, Antonio Baptista, além de outros executivos da administração estadual e da Azul.
O objetivo é que os aeroportos tenham a capacidade técnica para atendimento aos critérios dos órgãos reguladores e da companhia aérea para viabilização das operações regulares o mais rápido possível.
“A conexão entre diversas regiões pernambucanas com o resto do país é um fator estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico e a consequente geração de emprego e renda”, comentou a secretária Fernandha Batista.https://6893890c94c3787da7b5e749796f4415.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O Aeroporto de Garanhuns iniciou o serviço de restauração e pintura horizontal do sistema de pistas de pouso e decolagem, com recursos na ordem de R$ 2,5 milhões. No momento, também está sendo executada a reforma do terminal, no valor de R$ 609 mil.
Aeroporto de Garanhuns — Foto: Comunicação Seinfra PE/Fot