PATROCINADORES DO NOSSO CARNAVAL DE PESQUEIRA Dr. João Prudêncio, Dr. Ricardo França e a SOBRAL CALÇADOS:
ACIDENTE NA SAÍDA DA RUA BARÃO!
BECO COM MÃO DUPLA E ESTACIONAMENTOS DOS DOIS LADOS, PRÓXIMO AO SANTANDER!
Parado, de dentro do carro, gravamos um vídeo para mostrar a bagunça que está o nosso Trânsito e os perigos que ele nos apresenta com este descontrole total. Após cinco minutos desta gravação, infelizmente, aconteceu o que já era previsto, nestas situações em que se encontram as ruas do centro da Cidade (nos períodos festivos), assistimos a um acidente, no mesmo local, onde acabáramos de gravar o nosso vídeo!
Foi nesta quarta-feira (31) que presenciamos mais de um acidentes e um deles conseguimos fotografar, devido a mais um congestionamento do transito, que se formou em torno dele. O, mais surpreendente, é que o isso ocorreu há 5 minutos depois que estivemos parados (por mais de meia hora), encurralados pelo transito e aguardando os veículos andarem, na rua paralela a esta da ocorrência (rua da antiga Fábrica Cica Norte, ao lado da Rodoviária). Já este acidente aconteceu no mesmo cruzamento, na parte de acima de onde estávamos na rua que cruza com a Rua Barão de Vila Bela (em frente a pracinha da Rodoviária).
Veja o vídeo (um) do transito interditado por falta de sinalização e de Guardas de Transito, neste local de cruzamentos e retornos com grande fluxo de automóveis e pedestres.
Veja o vídeo (dois) feito no mesmo local, após retornamos pela Barão, quase no mesmo ponto de onde, coincidentemente, foi filmado o desmantelo do Transito (há 5 minutos)!
Isto nos mostra que a falta de um Controle de Transito, que deveria ser providenciado e oferecido pela Prefeitura, principalmente, nestas épocas de festas está causando dificuldades, prejuízos e, principalmente, colocando em risco a vida das pessoas (crianças, jovens e adultos). Portanto, estamos todos expostos aos riscos de acidentes, pela simples falta de um melhor Planejamento antecipado para os dias de Festas e de uma boa sinalização, para orientar os cidadãos sobre as mudanças que foram feitas e adequadas, ao nosso Transito, para possibilitar a realização dos eventos.
Esperamos que os erros de hoje nos sirvam de exemplos para os próximos planejamentos. Pois, não podemos continuar colocando em risco as vidas dentro de um Trânsito que parece mais uma “cena de guerra” com tumultos e aglomerações (de veículos e pessoas), principalmente, quando os costumeiros e contínuos acidentes ocorrem, no Centro da Cidade.
Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 31/01/2017.
Fotos: