A Secretaria de Educação e Esportes do Estado disse que vai procurar saber dos fatos para tomar as medidas necessárias.
Por g1 Caruaru
03/03/2022 09h33 Atualizado 03/03/2022
Os alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, protestaram em frente à escola, nesta quinta-feira (3), contra um caso de assédio sexual dentro do local. Veja vídeo:
Vídeo mostra protesto contra caso de assédio sexual em escola de Caruaru
Segundo os estudantes, dois alunos assediaram uma aluna na fila do almoço. A adolescente informou a diretoria sobre o caso, mas nada foi feito.
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado disse que vai procurar saber dos fatos para tomar as medidas necessárias. Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Educação e Esportes do Estado informa que convocou uma reunião, nesta quinta-feira (3), com os envolvidos e responsáveis no suposto caso de assédio que ocorreu na última sexta-feira (25), na Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, em Caruaru. O órgão comunica ainda que irão participar da reunião membros da diretoria da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, do Núcleo de Direitos Humanos da GRE e da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, a fim de ouvir, apurar, esclarecer e resolver o fato. A SEE-PE reitera que a escola realiza ações e projetos de prevenção a conflitos, enfrentamento à violência, bom relacionamento, respeito mútuo e paz”.