11.01.2015
Neste domingo(11) Pesqueira e Serra Talhada entraram em campo pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Pressionado com a derrota em casa na última quarta(07), o Pesqueira buscava a vitória fora de casa para se manter na briga pelo G-2.
Equipes perfiladas para execução do hino de pernambuco. (foto: Jânio Araújo)
O treinador Roberto Jesus escalou a Águia com: Delone, Romário, Betão, Ronaldão, Felipe Araripina, Buíque, Elton Luís, Dunga, Raphael Freitas, Wander e Daniel Tavares.
Com chuva leve e público fraco, a bola começou a rolar no Nildo Pereira às 16h.
Com apenas 10 min. de jogo, já era possível observar a desorganização das duas equipes em campo, o exesso de passes errados chamava a atenção, e a falta de criatividade dos dois times levou o jogo à terminar a primeira etapa com um 0x0 frustante para os torcedores presentes.
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas o time da casa estava mais determinado. logo no ínicio do 2° tempo, o Serra Talhada exigiu 2 defesas milagrosas do goleiro Delone. Aos 20 min. o técnico do Lampião mecheu no time e colocou Maicon no lugar de Lucas. O garoto precisou de apenas 5′ em campo pra marcar um golaço em jogada individual. Serra Talhada 1 x 0 Pesqueira.
Com o placar á favor, o Serra começou a gostar do jogo. Roberto de Jesus tentou reagir colocando Adrianinho e Essinho em campo, mas quem chegou perto de marcar o segundo gol foi o lampião após disperdiçar boa oportunidade aos 38′. Apático, o Pesqueira não conseguiu se encontrar na partida e saiu derrotado por 1×0. Aos 45′, Delone salvou de novo o Pesqueira, e evitou um desastre maior no placar.
Com mais um resultado negativo, o Pesqueira ocupa agora a 7ª posição na tabela de classificação.
Na 10ª rodada, o time viajará para Vitória de Santo Antão, onde irá enfrentar a equipe do Vera Cruz FC.
fonte face: Pesqueira Futebol Clube