NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DISSE QUE A DENUNCIA DO DR. JOÃO PRUDÊNCIO, SOBRE A FALTA DE OXIGÊNIO NO HOSPITAL, TERIA SIDO UM FAKENEWES. POR ESTE MOTIVO ELE HRAVOU ESTE NOVO VÍDEO E REAFIRMOU QUE IRÁ LEVAR PARA A JUSTIÇA AVERIGUAR O CASO.
A Secretaria Municipalmde Saúde de Pesqueira vem informar e reestabelecer a verdade dos fatos! Primeiramente informamos que essa denúncia é mentirosa (Fake) e irresponsável!! Em nenhum momento tivemos falta de oxigênio no HLP/UPA. Vale ressaltar que ontem, tivemos um atraso no reabastecimento dos cilindros de oxigênio, mas não chegamos a ter ruptura no abastecimento ou falta oxigênio em nossa unidade de atendimento aos pacientes em tratamento da COVID. Estamos recebendo reposição dos cilindros de oxigênio diariamente e a empresa vem conseguindo cumprir e manter essa programação. Tivemos sim transferências de pacientes, pois estávamos nesses últimos dias trabalhando com mais de 100% da nossa capacidade de ocupação dos leitos para COVID.
Estamos trabalhando com muito empenho e seriedade para garantir todos cuidados necessários aos nossos pacientes em atendimento.
De fato, a situação esses dias não está fácil… Temos 12 vagas (leitos) para COVID e mais 02 vagas na sala vermelha (com 02 respiradores). Nesses últimos dias chegamos a ter 20 pacientes internados ou aguardando transferências em nosso setor da COVID. Ou seja, chegamos a ter uma taxa de ocupação de mais de 160% da nossa capacidade instalada! Além disso, contamos com uma grande equipe de Profissionais de Saúde que estão trabalhando arduamente para prestar todos os cuidados necessários e chega a ser uma falta de respeito com toda equipe que está nessa linha de frente dando o melhor para conseguir atender a todos os usuários do serviço.
FONTE DA NOTA DA SAÚDE : WHATSHAP,17/04/2021
Pesqueirafuxico.com, 17/04/2021.