Home / Destaque / (Aqui a nossa Educação vai além da Sala de Aula.) XVI Expo Imaculada e o 1º Chá Literário (com direito a lançamento de um Livro Infantil) foram realizados com sucesso

(Aqui a nossa Educação vai além da Sala de Aula.) XVI Expo Imaculada e o 1º Chá Literário (com direito a lançamento de um Livro Infantil) foram realizados com sucesso

h jfgf

“Quando as cortinas se abrem a educação se faz presente.”

O Educandário Imaculada Conceição realizou a sua XVI Expo Imaculada nos dias 12 e 13 de novembro, com o tema: Educação – Futuro da Nação. Atividades como palestras, exposição em stands, apresentações musicais marcaram os dois dias de exposição contando com a participação dos alunos, pais e a comunidade em geral.

No dia 14 de novembro realizou-se o I Chá Literário, um evento cultural onde se valorizou a literatura e a música com artistas locais. O cordel, a recitação de poesia, apresentações artísticas e destaques quanto a valorização da educação foram o marco do sucesso deste evento. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram de forma significativa para abrilhantar este dia.

Na ocasião do Chá Literário tivemos o lançamento do Livro Infantil – Lalinha e a Flor Branca – da escritora poetisa sertaneja (natural de Tabira- PE) Sr.ª  Maria Rita de Freitas Albuquerque (fundadora da SOPOESPE – Sociedade de Poetas e Escritores de Pesqueira). Nós do pesqueirafuxico conseguimos uma pequena entrevista com esta amável escritora no dia da comemoração da Consciência Negra (19) deste, na Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA). Maria Rita nos contou como teve a ideia de escrever a historinha e o porquê de tê-la escrito. Segundo ela, a historinha fora escrita para a sua filha aprender um pouco obre o amor. Porém o que nos chamou a atenção além da historia de amor contada no livrinho é que o amor de mãe e filha ultrapassam as páginas deste conto isto é visível em Maria Rita e Amana. Pois, quando Maria Rita escreveu este livrinho a sua filha tinha apenas dois aninhos e meio e ele só veio ser lançado agora no Educandário Imaculada Conceição, quando Amana já é uma jovem com seus 19 anos, ou seja, passados 17 anos a mãe de Amana sabendo do poder e da utilidade da mensagem contida no seu livro (pois Amana cresceu ouvindo esta historinha e hoje é um exemplo de filha e amiga para ela e para todos que a conhecem). Sendo assim, Maria Rita resolve levar este livro a um público maior de crianças e tentar, como foi no caso da Amana, passar, para as criancinhas, esta mensagem sobre o Grandioso Amor de Deus assim de forma simples, com o auxílio da leitura, como foi para o aprendizado da sua filha Amana. Que maravilha! Isto além de cultura é também Religião e Vida para as nossas crianças, que um dia também serão adultas educadas e preparadas para amar ao próximo como é a jovem Amana.  

pesqueirafuxico.com/Francisco Mendes Galindo, 23/11/2015

Veja fotos e a entrevista com a poetisa Maria Rita!


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
b f g h jfgf joão k l margarida n

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top