Home / Destaque / Artista Plástico estará realizando Exposição DA VINCI em Pesqueira!

Artista Plástico estará realizando Exposição DA VINCI em Pesqueira!

GetAttachment (1) GetAttachmentPesqueira

LEO VILA ANTUNES

Nascido em 1970, na cidade de Belém, no estado do Pará, foi para o Recife – PE em 1972, com o seu pai, também artista plástico, o peruano Rolando Vila, que fundou no Recife uma das primeiras galerias de arte da região: “Molduarte Vila”. Neste ambiente de artes, Leo se introduziu desde cedo no mundo da pintura. Cursou Artes Plásticas na UFPE, onde estudou iniciação à pintura com José de Barros e natureza morta, desenho e modelo vivo com Queralt Pratt. Cursou fotografia no Museu da Imagem e do Som de Pernambuco, com o Prof. Luiz Lima. Fez estudos em Paris – França, o que lhe rendeu duas exposições individuais, uma no Recife (Museu do Estado de Pernambuco) e outra em São Paulo (Galeria Hebraica). Participou de várias exposições coletivas e outras tantas individuais, salões de artes e projetos culturais.

Hoje, radicado em Pesqueira, tem seu atelier na Rua Rosalvo Alves Ramalho, 19, no bairro de Pedra Redonda.

DA VINCI

A exposição de pintura DA VINCI tem como inspiração os traços do pintor renascentista Leonardo da Vinci.

O pintor florentino que viveu no Alto Renascimento (1452- 1519), não tinha a pintura como profissão. Por isso poucos quadros seus eram concluídos. Acredita-se que ele tinha um distúrbio chamado de déficit de atenção, onde uma das suas características é não concluir alguns trabalhos. Por isso grande parte da produção pictórica de Leonardo era inacabada.

Foi nesta curiosidade que me peguei para montar esta exposição. As obras de Leonardo inacabadas não são inferiores por isso. Muito pelo contrário, chegam a ser mais sofisticadas do que os quadros concluídos. São ricas em detalhes e mostram o domínio que o gênio tinha com o desenho.

Sempre gostei muito da pintura figurativa e nesta exposição pego alguns detalhes de desenhos de Leonardo da Vinci e junto com meu mundo imaginário. Os arabescos rebuscados que são uma característica forte de Da Vinci veem em traços rápidos e coloridos, com fundos abstratos e geométricos. Essa miscelânea de elementos dá um ar futurista ao traço renascentista de Leonardo da Vinci.

O resultado não são cópias e, sim, uma visão diferente de Da Vinci.

A técnica usada é grafite e acrílica sobre tela.

A exposição conta com nove telas e vinte reproduções gráficas da Mona Lisa em madeira. Será realizada na Academia Pesqueirense de Letras e Artes, no período de 28 de março a 1º de abril de 2015.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top