Compesa coloca “rede em carga” para abastecer Pesqueira. Água pode chegar a qualquer momento, diz Compesa. Companhia anuncia que coloca a “rede em carga”. Só depois de tirar a ar da tubulação, a água chega na ETA de Pesqueira.
O coordenador da Compesa em Pesqueira, José Romildo, confirmou hoje (6 de dezembro) pela manhã que “a qualquer momento” pode chegar água na Estação de Tratamento de Pesqueira.
Só depois de passar pelo tratamento é que a água pode ser liberada para os usuários. Ele disse que no momento os operários estão “colocando a rede em carga”, ou seja, enchendo a tubulação de água pra retirar o ar. O trabalho é necessário por que o ar dentro da tubulação provoca os estouros.
Depois que se faz a pressurização, é que a água pode ser liberada para a ETA. “Então, a qualquer momento estamos esperando a chegada da água na ETA de Pesqueira”, disse José Romildo, acrescentando que “se não houver estouros a água pode chegar as torneiras nas próximas horas”.
Ele confirma a informação de que a água chegará gradativamente. “Não se pode soltar em grande quantidade para não haver estouros”, explicou. “Estamos torcendo para que tudo ocorra bem e que os moradores de Pesqueira possam ter água nos próximos dias e nas festas de fim de ano”, finalizou José Romildo.
Ontem, um engenheiro da Compesa anunciou que “tanto Pesqueira quanto Belo Jardim vão receber água ao mesmo tempo”. Não procede a informação que Belo Jardim receberia a água antes de Pesqueira. “Tecnicamente é impossível. A água passa primeiro por Pesqueira”, disse o engenheiro.
Publicado por Flávio J Jardim e no Site pesqueiraemfoco,06/12/2018.