AO POVO DE PESQUEIRA, NOTA DE ESCLARECIMENTO DA COMPESA:
1. A Compesa sempre informa a verdade à população. E a empresa entende a preocupação de todos com a questão hídrica do Município. Por isso, a Unidade de Negócios da Empresa se dispõe a participar de Audiência Pública na Câmara para ouvir os vereadores e tirar as dúvidas sobre o abastecimento d’água de Pesqueira.
2. Na reunião, a Compesa vai explicar em detalhes todo o trabalho para que o Sistema Ipaneminha entre em operação, já que ficou seis anos parado por causa da estiagem. Foram feitas intervenções na Estação de Tratamento de Água, na rede, nas estações de bombeamento e ainda haverá o período de testes para ver como a rede vai suportar a oferta de água. A Compesa está trabalhando pra levar água encanada para os bairros Eucalipto, Central, Vila Anápolis, Santo Antônio, José Rocha e Loteamento Leonardo.
3. Infelizmente, além da pior seca da nossa história, a liberação de verbas do Governo Federal para a Adutora do Agreste, que resolveria o problema d’água, se resumiu a um terço do valor total e obra está longe de ser concluída. O Governo do Estado não ficou parado e está executando a Adutora do Moxotó, um investimento de R$ 85 milhões, que vai beneficiar Pesqueira e outras oito cidades da região.
4. O andamento dessa obra e o papel dos sistemas de Santana e Pedra d’água no fornecimento do líquido à população pesqueirense, da cidade e dos distritos, será tema destacado da Audiência Pública que a Compesa espera que seja marcada o mais breve possível. 5. A Compesa espera da mídia local e agentes públicos o máximo de empenho para a divulgação da sessão especial da Câmara, a bem da verdade e do esclarecimento da população. Estamos a disposiçao! Da Redaçao do whatshapp do Grupo de esclarecimentos da Compesa/ para o pesqueirafuxico.com, 06/11/2017.