Caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (15). Médicos também desconfiaram do fato de que o padrasto saiu da unidade de saúde depois de deixar a menina no local.
Por g1 PE
Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu depois de passar mal e ser socorrido para o Hospital Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A morte ocorreu na madrugada desta terça-feira (15). O padrasto da menina, um homem de 22 anos, foi preso após deixar o bebê na unidade de saúde.
Segundo testemunhas, médicos acionaram a polícia depois de constatar ferimentos na cabeça da menina. Além das escoriações, os médicos também desconfiaram do fato de que o padrasto saiu do hospital depois de deixar a bebê na unidade.
A Polícia Militar informou, ainda, que a equipe médica verificou indícios de estupro no corpo da vítima. A família mora no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão, e disse que o padrasto havia fugido do local ao saber do laudo.
A mãe da menina estava trabalhando e tinha deixado a bebê com o padrasto, que também estava cuidando de mais duas crianças, de 6 e 7 anos. Por volta das 4h15, o homem chegou ao hospital com o bebê, relatando que a menina teria problemas cardíacos e estava passando mal.
A equipe tentou reanimar a criança, mas ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o padrasto perto da Estação Monte dos Guararapes do Metrô do Recife. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. A mãe da criança também esteve no DHPP para prestar depoimento. O padrasto da bebê foi encaminhado para a audiência de custódia, em que a Justiça vai decidir se ele vai responder pelo crime em liberdade ou se seguirá preso.
O corpo da menina vai passar por perícias no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para determinar a causa da morte e se a bebê foi vítima de violência.